O que achou do novo Fiat Freemont?

Calma! Site apenas imagina como seria uma nova geração do primeiro SUV da Fiat no Brasil, que saiu de linha em janeiro

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. O que achou do novo Fiat Freemont?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado no Brasil em meados de 2012 como o primeiro SUV da Fiat no Brasil, o Freemont (foto abaixo) era a versão menos potente da marca italiana do Dodge Journey, resultado da aquisição da Chrysler pela montadora de Turim. Com projeto defasado diante da concorrência, o Freemont teve vida relativamente curta aqui, saindo de linha no começo de 2017, juntamente com Bravo, Linea, Idea e Palio Fire.

icon photo
Legenda: 940x576 5c386f3e 55a8 4097 9a7a 13b4f1939664

Pois  que tal a Fiat trazer o Freemont de volta, mas dessa vez baseado em um modelo mais atual do Grupo FCA (dono das marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge, Maserati, Lancia, RAM, Alfa Romeo e Ferrari) e que é sucesso de vendas?

icon photo
Legenda: fiat freemont jeep compass projeção Car Passion
Crédito: fiat freemont jeep compass projeção Car Passion

O pessoal do site "Car Passion" pensa que a ideia pode mesmo dar caldo e criou em computador uma projeção de como ficaria o próximo Freemont adaptado a partir do Jeep Compass - cuja nova geração foi lançada no Brasil em setembro de 2016 e hoje é o 11º carro de passeio mais vendido do país no acumulado do ano, além de aparecer em segundo no ranking de emplacamentos de SUVs. De janeiro a setembro de 2017, o Compass teve 34.526 unidades comercializadas. Veja acima como ficou.

icon photo
Legenda: Fiat Argo HGT

Seguindo a imaginação do "Car Passion", o novo Freemont seria basicamente o Compass (foto abaixo), com discretas alterações no formato das janelas, além da coluna traseira, que ficou um pouco mais estreitas - o formato geral da carroceria ficou mais arredondado. A identidade da Fiat é reforçada pela dianteira, quase idêntica à do Tipo italiano e também muito parecida com a do nosso Argo (foto acima).

icon photo
Legenda: Jeep Compass Sport Flex 4x4
Crédito: Jeep Compass Sport Flex 4x4

Isso se aplica aos faróis espichados e à grade com filetes cromados e seccionados, além de, é claro, do logotipo vermelho da Fiat centralizado na dianteira. Agora é esperar e ver se a projeção de fato pode virar realidade.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors