Onix e HB20 se isolam na liderança

Terceiro colocado na disputa é o 'ex-rei' Volkswagen Gol
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Onix e HB20 se isolam na liderança
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dois carros passaram a ter uma clara preferência do consumidor este ano, distanciando-se dos demais concorrentes e firmando-se na liderança e vice liderança de vendas: Onix e HB20. Líder em 2015 e carro menos depreciado do mercado brasileiro (ganhou pela segunda vez o Prêmio Maior Valor de Revenda), o hatch da GM foi o único que vendeu mais de dez mil unidades em abril: foram 10.604. O HB20, que fechou a primeira quinzena de abril em primeiro lugar, não resistiu à força do concorrente e ficou em segundo, com 9.832 unidades.

Se a briga pela liderança entre Onix e HB20 ainda é indefinida, a ameaça de um terceiro concorrente parece improvável. Apenas os dois estão vendendo este ano na faixa das dez mil unidades mensais, enquanto os demais ficam num patamar bem abaixo.

O terceiro colocado em abril, o Gol, vendeu apenas 6.003 carros, cerca de quatro mil a menos do que os líderes.

Vale destacar o bom desempenho do Corolla, que em abril manteve a quarta posição e repetiu o bom volume de vendas dos meses anteriores, com 5.825 unidades. Da mesma forma, o Honda HRV se mantém na lista dos cinco mais vendidos, com 5.444 unidades este mês.

O Ka, que já esteve melhor posicionado em meses anteriores, caiu para o sétimo lugar, atrás da picape Strada e na frente do Prisma, oitavo colocado. Sandero em nono e Fox em décimo completam a lista dos Dez Mais.

Três carros brigam para entrar no pelotão de elite: o Renegade, a picape Toro e o Hyundai HB20 sedã. Décimo primeiro colocado em março, o HB20 sedã caiu para 13º em abril, perdendo para a dupla Renegade/Toro, que protagonizam uma disputa particular. Produzidos na mesma fábrica em Pernambuco, da FCA, eles venderam volumes semelhantes em abril: o Renegade ficou em décimo primeiro lugar, com 4.048 unidades, e a picape Toro em 12º, com 3.954, com o utilitário esportivo da Jeep recuperando-se nos últimos dias do mês, já que até o a semana passada a picape da Fiat estava na frente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors