Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Pagani em homenagem a um Fiat? Pois é...

Batizado de Lampo, o one-off foi feito em conjunto com a Garage Italia Customs

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Pagani em homenagem a um Fiat? Pois é...
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 1954, a Fiat mostrou ao mundo o que era, até então (e deve ser até hoje), seu carro mais insano, o Turbina. Como nome indica, seu modo de propulsão era uma turbina a gás, que rendia até 300 cv. Mesmo não passando de um conceito, o herdeiro da marca, Lapo Elkann, decidiu que o carro merecia ser homenageado. E a homenagem é o carro das fotos, o Huayra Lampo.

icon photo
Legenda: pagani huayra lampo
Crédito: pagani huayra lampo

Primeiramente, Lapo Elkann é ninguém mais, ninguém menos que o neto do patriarca da Fiat, Gianni Agnelli. Famoso por viver como um bom playboy, chegando a ser preso em resultado de uma festa movida a drogas, o herdeiro decidiu começar a colocar sua vida nos trilhos, e assim fundou a Garage Italia Customs.

A customizadora, que já revestiu o interior de um Mazda Miata com jeans e pintou dois Fiat 500 com imagens do Kama Sutra, decidiu criar algo mais sensato. Se uniu à Pagani para criar o Lampo (raio, em italiano), um Huayra inspirado no nada sensato Fiat Turbina.

A inspiração é, infelizmente, apenas visual, já que o Huayra não é movido por uma turbina a gás, e sim pelo V12 6.0 biturbo da AMG que rende 750 cv. Mesmo assim, o resultado é muito interessante.

 pagani huayra lampo
Legenda: pagani huayra lampo
Crédito: pagani huayra lampo

Com desenhos relativamente parecidos, não foi tão difícil transferir o visual do Fiat para o Pagani, que conta até com uma mistura de fibra de carbono com alumínio, para que a cor avermelhada fique mais viva. Além disso, o interior, que já parecia uma joalheria, recebeu um revestimento quadriculado exclusivo para o painel e bancos.

Aos nossos olhos, é uma forma excelente de se homenagear um ícone e ainda criar um veículo exclusivo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors