Porsche e Lexus são as mais confiáveis nos EUA

Marcas de luxo lideram ranking, enquanto Fiat fica em último

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Porsche e Lexus são as mais confiáveis nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Porsche e Lexus foram eleitas as marcas mais confiáveis para o consumidor dos Estados Unidos. Mas a J.D. Power, organizadora da pesquisa anual, destacou o bom resultado de montadoras consideradas mais populares.

Toyota (proprietária da Lexus) e Buick (que pertence a General Motors) ocuparam terceiro e quarto lugares, respectivamente, no ranking determinado pelo número de problemas constatados a cada 100 veículos. Quanto menor este número, melhor a posição da fabricante. A média da indústria ficou em 156 danos para cada 100 veículos.

Foram 17 as marcas que ficaram acima da média na pesquisa que acompanhou 35.186 donos de veículos com três anos de uso.

O destaque negativo ficou por conta de marcas da FCA. RAM, Dodge, Jeep e Fiat estão nas cinco últimas posições do estudo, além da Infiniti, submarca da Nissan. Veja abaixo o ranking completo:

Ranking J.D. Power
icon photo
Legenda: Ranking J.D. Power
Crédito: Ranking J.D. Power

O vice-presidente da área automotiva da J.D. Power, Dave Sargent, considerou que “os consumidores estão evitando cada vez mais veículos com má reputação em relação à qualidade, então os fabricantes não podem relaxar e deixar o nível de seus carros cair”.

Tecnologia criticada

Chamou atenção críticas recorrentes em relação a itens tecnológicos. A maioria das reclamações foram referente a problemas de conectividade com o pareamento do celular com o rádio via bluetooth e também dificuldades para usar recursos de comando de voz.

Também cresceu o relato de problemas com baterias. Houve 44% mais registros sobre este componente em comparação com a pesquisa de 2015.

Comentários