Preparadora alemã apresenta Mustang de 818 cv

Potência coloca o cupê da Ford na mesma categoria do Dodge Challenger Demon, graças a extensas modificações no motor V8

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Preparadora alemã apresenta Mustang de 818 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mustang está chegando oficialmente pela primeira vez ao Brasil, com previsão de entrega das primeiras unidades do cupê da Ford na virada do ano, já como modelo 2018, que inclui novidades como frente redesenhada, opção de painel de instrumentos totalmente digital e câmbio automático de dez marchas. O lançamento do Mustang 2018 aqui vai acontecer quase simultaneamente com os Estados Unidos. Enquanto isso, como manda a tradição, regularmente surgem customizações para deixar o modelo com visual ainda mais esportivo e para aumentar o desempenho.

icon photo
Legenda: schropp-ford-mustang_2.jpg
Crédito: schropp-ford-mustang_2.jpg

Um exemplo é a criação da preparadora alemã Schropp Tuning, que apresentou sua releitura do Mustang com uma vistosa carroceria branca com apliques nas cores verde-limão e preta, simulando rasgos na lataria, e uma enorme asa traseira fixada na tampa do porta-malas.

icon photo
Legenda: schropp-ford-mustang_4.jpg
Crédito: schropp-ford-mustang_4.jpg

A base para o trabalho da Schropp é a versão GT 2017, com motor V8 5.0 naturalmente aspirado, que nas configurações de fábrica rende 441 cv de potência e 55,3 kgfm de torque. Esse motor tem dois upgrades à disposição: no primeiro, ele recebe o auxílio de um “supercharger” (compressor mecânico) e novo mapeamento na central eletrônica para entregar 608 cv. Porém, a empresa também oferece um kit para elevar ainda mais a cavalaria a colossais 818 cv e torque de 96,8 kgfm, colocando o Mustang no patamar do Dodge Challenger SRT Demon no quesito performance.

icon photo
Legenda: schropp-ford-mustang_6.jpg
Crédito: schropp-ford-mustang_6.jpg

A preparação mais radical inclui modificações como novos bloco e cilindros, bomba de óleo de alta pressão e sistema de escape retrabalhado. Assim como no Demon, a potência máxima de 818 cv só é possível com o uso de gasolina de competição, de alta octanagem.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors