Preparadora cria Ferrari 488 GTB de quase 800 cv

Novitec apresenta a N-Largo, com carroceria modificada e aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Preparadora cria Ferrari 488 GTB de quase 800 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o assunto é supercarro, sempre dá para ir mais longe, pergunte às customizadoras especializadas em “envenenar” modelos já bastante potentes e capacitados para as pistas. É o caso da Novitec, famosa por “recriar” modelos da Ferrari e da Lamborghini.

O projeto mais recente da empresa se chama N-Largo e consiste em colocar uma dose extra de pimenta na Ferrari 488 GTB, sucessora da 458 Italia, nas versões cupê e Spider, conversível.

icon photo
Legenda: novitec-n-largo-ferrari-488_8.jpg
Crédito: novitec-n-largo-ferrari-488_8.jpg

As modificações começam com um kit que alarga a carroceria em 14 cm na parte traseira. Na dianteira, os para-lamas originais de fábrica foram substituídos por uma peça exclusiva, integrada ao para-choque, que traz asas de fibra de carbono nas laterais. As rodas, de 21 polegadas na dianteira e de 22 no eixo traseiro, também são novas e feitas com liga metálica forjada. A tampa do motor central-traseiro, por sua vez, conta com uma enorme asa de fibra de carbono.

Além de deixarem o visual (ainda) mais agressivo, as modificações na carroceria e os apêndices aerodinâmicos ajudam a aumentar a estabilidade em velocidades mais altas, além de elevar o fluxo de ar para resfriar os freios e o motor.

icon photo
Legenda: novitec-n-largo-ferrari-488_3.jpg
Crédito: novitec-n-largo-ferrari-488_3.jpg

Por falar nele, o V8 foi retrabalhado também, ganhando duas novas centrais de controle eletrônicas, que alteram o mapeamento da ignição e da injeção de combustível. O bloco também recebeu um novo sistema de escapamento para elevar o desempenho (e o ronco), resultando em 103 cv e 13,4 kgfm extras, totalizando 783 cv de potência e 91 kgfm de torque.

Com esses números, a Novitec diz que a Ferrari N-Largo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e de atingir a velocidade máxima de 342 km/h. A 488 GTB “civil” faz o mesmo em 3 segundos e chega a 330 km/h. A diferença é  pequena, mas já suficiente para se exibir diante do proprietário de uma 488 “comum”.

icon photo
Legenda: novitec-n-largo-ferrari-488_6.jpg
Crédito: novitec-n-largo-ferrari-488_6.jpg

A preparadora anuncia que vai produzir apenas 22 exemplares, metade para cada tipo de carroceria. Os preços não foram anunciados, mas espere pagar consideravelmente mais que os US$ 249.150 (cerca de R$ 808 mil na conversão direta) cobrados pelo modelo sem as modificações.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors