Preparadora cria perua da Mercedes com 800 cv

Wimmer apresenta versão da Mercedes-AMG C63 S Estate com pintura verde e potência maior que a de muitas Ferraris

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Preparadora cria perua da Mercedes com 800 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto as peruas viraram carros de nicho no Brasil, substituídas na maioria das grandes montadoras por SUVs ou monovolumes, na Europa elas seguem firme e mantêm clientes fiéis. Tanto que marcas de luxo tradicionais como Audi, BMW e Mercedes-Benz oferecem, inclusive, versões esportivas de alto desempenho com essa carroceria.

icon photo
Legenda: mercedes-amg-c63-s-estate-by-wimmer_3.jpg
Crédito: mercedes-amg-c63-s-estate-by-wimmer_3.jpg

É o caso da Mercedes-AMG C63 S Estate, que combina as características de carro familiar, com porta-malas grande, com o temperamento de um cupê superesportivo. Ela sai de fábrica equipada com motor V8 biturbo de 510 cv de potência e 71,38 kgf.m de troque, atributos que permitem sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 4,1 segundos. A tração é traseira.

icon photo
Legenda: mercedes-amg-c63-s-estate-by-wimmer_4.jpg
Crédito: mercedes-amg-c63-s-estate-by-wimmer_4.jpg

Mas, no mundo das preparadoras, potência nunca é suficiente e sempre dá para tirar mais um caldo de carros já bastante capazes. A Wimmer prova isso apresentando sua versão para a perua da Mercedes-Benz, cujo V8 foi retrabalhado para entregar 801 cv e 91,77 kgf.m - números obtidos com reprogramação da central eletrônica, turbos maiores e novos intercooler e bomba de combustível. O modelo também recebeu sistema de escapamento feito a mão de aço inoxidável, filtros de carros de competição e uma bomba d’água adicional para dar conta de resfriar o motor.

icon photo
Legenda: mercedes-amg-c63-s-estate-by-wimmer_6.jpg
Crédito: mercedes-amg-c63-s-estate-by-wimmer_6.jpg

Como não poderia deixar de ser, o visual também foi modificado, exibindo uma vistosa pintura verde na carroceria, parecida com a usada no Mercedes-AMG GT R. Além disso, a perua recebeu suspensão esportiva da KW, rodas de liga leve de 20 polegadas da BBS e kit aerodinâmico.

O preço? Só a customização custa 29,5 mil euros (cerca de R$ 109 mil na conversão direta), fora o valor cobrado pela C63 S Estate, que parte de 68.410 libras (R$ 290 mil, sem incluir os custos de importação).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors