Preparadora deixa RS6 Avant ainda mais nervosa

Empresa sul-africana se inspira nos carros de turismo para mudar esteticamente a perua

  1. Home
  2. Notícias
  3. Preparadora deixa RS6 Avant ainda mais nervosa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se o design arrebatador da Audi RS6 Avant não for o suficiente para você se emocionar ao avistar uma nas ruas, olha o que a Race!, uma empresa de tuning na África do Sul, fez com a perua. Inspirada pelos RS5 usados pela Audi na DTM, a Stock Car da Alemanha, a preparadora instalou um massivo body kit em fibra de carbono e deu um ar ainda mais bombado a station wagon. O primeiro passo foi alargar a carroceria pintada no clássico cinza Nardo com o kit chamado DarwinPro.

icon photo
Legenda: A traseira concentra diversos itens aerodinâmicos em fibra de carbono
Crédito: Divulgação

O para-choque dianteiro traz um massivo splitter e aletas aerodinâmicas. As saias laterais são mais que proeminentes e incorporam penduricalhos para direcionar o ar e as caixas de rodas são imensas. E não para menos, elas abrigam rodas de 21 polegadas totalmente customizadas pela ADV.  Elas também adicionam itens aerodinâmicos para guiar o fluxo do ar, assim como o pronunciado spoiler integrado ao teto, um no porta-malas e o ostensivo difusor traseiro, que abriga as saídas de escapamento ovaladas, traço marcante na estética dos RS. O resultado é simplesmente uma RS6 Avant jamais antes de vista.

icon photo
Legenda: As rodas de 21 polegadas foram customizadas pela ADV

Apesar do look monstruoso, a empresa sul-africana optou por não mexer nos 605 cv. Mas o capô em fibra de carbono tem uma abertura para apreciar o V8 4.0 biturbo que o RS6 traz de fábrica.  Mesmo sem um boost de potência, a perua tem novo sistema de escapamento feito pela Armytrix  e um conjunto especial de amortecedores fornecidos pela H&R. Com tração integral e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o 0 a 100 km/h da shooting brake ainda impressiona: 3,7 segundos.

icon photo
Legenda: A inspiração para o kit aerodinâmico da RS6 Avant vem das pistas de corrida
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors