Primeiro Tesla Model 3 fica pronto nesta sexta

Carro elétrico mais acessível da marca norte-americana começa a ser entregue aos clientes no fim de julho

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Primeiro Tesla Model 3 fica pronto nesta sexta
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A primeira unidade do Model 3, o carro mais acessível da Tesla, será concluída nesta sexta-feira (7), conforme anunciou via Twitter Elon Musk, o chefão da marca californiana de automóveis elétricos. A produção começa cerca de duas semanas antes do previsto, já com todas as homologações de segurança, e as 30 primeiras unidades serão entregues aos clientes no dia 28 de julho, de acordo com Musk.

A montadora norte-americana prevê mais cem carros finalizados em agosto e mais de 1,5 mil em setembro, com a produção crescendo mês a mês, chegando a 20 mil em dezembro.

icon photo
Legenda: 940x576 113532f5 D5f7 4097 A679 2e740c2a5f21

A Tesla precisa mesmo acelerar a produção para dar conta das mais de 400 mil encomendas do Model 3, de clientes que pagaram um depósito adiantado para colocarem as mãos no sedã médio, que terá preço em torno de US$ 35 mil (cerca de R$ 116 mil na conversão direta), sem incluir os benefícios fiscais e incentivos para elétricos – cerca de metade do valor cobrado pelo "irmão maior" Model S, vendido no Brasil via importação independente, e na mesma faixa de preço para concorrer com Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

icon photo
Legenda: Tesla Model 3
Crédito: Tesla Model 3

Quem encomendar agora o Model 3 nos Estados Unidos deverá esperar mais de um ano para receber o veículo, que futuramente será  comercializado de forma oficial também aqui.

Segundo uma planilha supostamente oficial que está circulando na internet, o Model 3 terá autonomia de mais de 340 km com uma carga completa das baterias, quase o suficiente para ir de São Paulo para o Rio de Janeiro, e terá aceleração de zero a 100 km/ em 5,6 segundos, contra 2,3 segundos do Model S P100.

icon photo
Legenda: Tesla Model 3
Crédito: Tesla Model 3

Ainda de acordo com o documento, o novo Tesla terá dimensões parecidas com as de um Toyota Corolla, medindo 4,69 m de comprimento e capacidade para transportar 396 litros de bagagens nos compartimentos dianteiro e traseiro – como  é um carro elétrico, o motor ocupa um espaço muito menor.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors