Processos melhores fazem preço do carro cair

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Processos melhores fazem preço do carro cair
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nos últimos anos o preço do carro zero teve alta constante, mas 2006 foi um ano atípico: o carro zero ficou 1% mais barato, na média. Os preços baixaram e os produtos estão cada vez mais sofisticados. Então quer dizer que as empresas tiveram prejuízo, certo? Não, errado. A maioria das montadoras teve lucro no ano passado.

E qual é a mágica? A chave é a redução de custos, a eliminação de desperdícios no processo produtivo. Quando as empresas conseguem fazer isso, elas garantem uma boa margem de lucro, oferecem um produto mais sofisticado, com mais tecnologia e o preço final não sobe, ou pelo menos não sobe muito.

Com a especialização constante da engenharia brasileira e o amadurecimento do mercado, a tendência é essa – o preço dos carros deve continuar baixando, e o mercado crescendo.

Leia outras colunas de Joel Leite aqui
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa
_______________________________
Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors