Ranger 2017 recebe 3 estrelas em teste de impacto

Recém-lançado também ganhou 4 estrelas na proteção de crianças
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ranger 2017 recebe 3 estrelas em teste de impacto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A linha 2017 da Ford Ranger foi lançado no Brasil na semana passada, mas já foi submetida aos testes de impacto do Latin Ncap. Fabricada na Argentina, a picape recebeu três estrelas em relação à segurança de ocupantes adultos e quatro estrelas na avaliação referente a passageiros infantis. O modelo ficou atrás da rival Toyota Hilux, que alcançou nota máxima (cinco estrelas) em teste realizado em dezembro de 2015.

IMAGE

Segundo o Latin Ncap, a Ranger não obteve resultado melhor por não oferecer ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) e também porque o carro não foi submetido ao teste que simula colisão contra postes. Por outro lado, o instituto afirmou que o modelo ofereceu boa proteção a ambos os ocupantes e destacou o uso de ancoragens Isofix, cintos de segurança de três pontos para todos os assentos, além da possibilidade de desativar o airbag quando um SRI (Sistema de Retenção Infantil) está de frente para o banco do acompanhante frontal.

A unidade avaliada tem três airbags e, como já foi mencionado, não possui ESC. No etanto, todas as versões vendidas no Brasil terão o controle de estabilidade, além de sete airbags.

O Latin Ncap também avaliou o Chevrolet Sail, que não é vendido no País. O sedã zerou na proteção de adultos e recebeu duas estrelas em relação às crianças.

Confira o vídeo de avaliação completa da Ford Ranger 2017:

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors