Ranger vai de preto total em série limitada

Ranger Black Edition será lançada na Europa com produção de 2,5 unidades e traz acabamento totalmente escuro

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ranger vai de preto total em série limitada
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No Brasil, a Ford acaba de lançar a edição especial Sportrac da Ranger, que se diferencia por detalhes pretos ou cinza-escuros em itens como rodas, capa dos retrovisores e santantônio, contrastando com a carroceria colorida. Na Europa, onde a Ranger hoje é a picape mais vendida, com mais de 23 mil unidades emplacadas este ano, o utilitário também vai ganhar uma edição especial. A novidade se chama Black Edition e, como o nome em inglês sugere, traz a cor preta por todos os lados.

icon photo
Legenda: ford ranger black edition
Crédito: Divulgação

A Ranger Black Edition será apresentada no Salão de Frankfurt (Alemanha), que em 2017 acontece de 14 a 24 de setembro, e terá produção limitada a 2,5 mil unidades, exclusivas para o mercado europeu.

O modelo é baseado na versão Limited e troca os tradicionais cromados por acabamento preto: para-choques, grade dianteira, retrovisores, rodas de liga leve, santantônio e a própria pintura da carroceria vêm nessa tonalidade.

icon photo
Legenda: ford ranger black edition
Crédito: ford ranger black edition

Por ser derivada de uma versão de topo, a Ranger Black Edition traz um pacote de itens de série bem completo, que inclui central multimídia Sync 3 em tela tátil de oito polegadas com GPS integrado, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro e retrovisoes externos com rebatimento elétrico e aquecimento, para não ficarem embaçados em dias frios.

icon photo
Legenda: ford ranger black edition
Crédito: ford ranger black edition

O lançamento, que chega às concessionárias europeias na sequência do salão alemão, com preços ainda não anunciados, terá à disposição duas opções de motor turbodiesel: 2.2 com 131 cv ou 162 cv de potência ou 3.2 de cinco cilindros, capaz de render 202 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática, também de seis velocidades.

Enquanto isso, a Ford está trabalhando no desenvolvimento da nova geração da Ranger, com chegada ao mercado prevista para 2019, trazendo visual alinhado com a nova F-150.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors