Raríssima Ferrari FXX EVO bate em Monza

O piloto nada sofreu, mas o modelo - um dos 29 produzidos, apenas - ficou bastante destruído

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Raríssima Ferrari FXX EVO bate em Monza
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais uma notícia daquelas que não gostaríamos de dar. Um vídeo flagrou o exato momento em que um piloto perde o controle de sua raríssima Ferrari FXX Evoluzione e bate forte contra uma barreira de pneus no circuito de Monza, na Itália. De acordo com informações da imprensa italiana, o condutor nada sofreu. O vídeo é longo, por isso, caso queira ver somente o acidente, avance até 6min48s.

O acidente acontece no ‘S’ de baixa logo após a reta principal da mítica pista italiana. Logo na primeira ‘perna’ da curva, o piloto parece perder o ponto exato de frenagem e passa reto. Um dos pneus se solta e o motorista vira passageiro. A Ferrari só para após bater de frente com o muro de proteção do outro lado da pista. Importante destacar que o asfalto estava úmido no momento da colisão.

icon photo
Legenda: Ferrari FXX Evoluzione 2008
Crédito: Ferrari FXX Evoluzione 2008

O superesportivo, que ficou bastante danificado, é um dos apenas 29 produzidos – o 30º pertence ao ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. Trata-se de um modelo próprio para competições baseado na Ferrari Enzo, apresentado há quase 10 anos, em 2008. O ‘bólido’ é equipado com motor 6.2 V12 aspirado, capaz de gerar 871 cv de potência máxima.

icon photo
Legenda: Ferrari FXX Evoluzione 2008
Crédito: Ferrari FXX Evoluzione 2008

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors