Recall da Honda inclui Civic do final dos anos 90

Empresa volta a chamar carros para substituir o insuflador do airbag. Accord, CR-V e Odyssey também estão envolvidos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Recall da Honda inclui Civic do final dos anos 90
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais um recall da Honda relacionado aos airbags fatais da Takata foi anunciado nesta terça-feira (30). Neste chamado, algumas unidades de Civic, CR-V, Accord e Odyssey fabricados no final dos anos 1990 precisarão comparecer a uma concessionária para substituir o insuflador do airbag.

Esse recall já envolve milhões de veículos ao redor do mundo e rendeu diversas convocações, de várias fabricantes, no Brasil. Veja mais abaixo a lista de chassis dos modelos envolvidos neste novo chamado, que poderá ser atendido em qualquer autorizada da Honda a partir do próximo dia 10 de julho.

Recall da Honda: qual o problema?

Foi constatado em determinadas situações que em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do airbag é esperado, pode haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, contra os ocupantes.

Em outras situações, a bolsa do airbag pode ainda não ser inflada com eficiência e perde sua funcionalidade. Na prática, qualquer uma das falhas pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos passageiros e/ou terceiros.

 Recall da Honda envolve unidades de Civic, Accord, CR-V e Odyssey
Legenda: Recall da Honda envolve unidades de Civic, Accord, CR-V e Odyssey
Crédito: Divulgação

Como funciona o conserto

A Honda convocou os donos de Civic, CR-V, Accord e Odyssey para a substituição definitiva do insuflador do airbag do motorista. Ou seja, o atendimento não irá somente remover o equipamento que pode machucar os ocupantes, mas sim substituí-lo por um novo totalmente seguro.

Como em todo recall, o atendimento é gratuito por lei. A Honda diz que todas as suas concessionárias estão preparadas para receber os clientes com protocolos de segurança e higiene devido à quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

A consulta à necessidade de reparo deve ser feita pelo www.honda.com.br/recall e o agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pelo telefone 0800-701-3432 (de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h, e sábado, das 09h às 14h). Para conferir os endereços das concessionárias, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

Comentários