Recall: Toyota Prius tem falha no sistema híbrido

Fabricante japonês convoca proprietários de 341 unidades do modelo, produzidas entre julho de 2014 e setembro de 2015

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Recall: Toyota Prius tem falha no sistema híbrido
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota do Brasil anuncia uma nova campanha de recall do Prius, modelo híbrido da montadora. O chamado abrange um total de 341 unidades, fabricadas entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015.

Qual é o problema? Segundo a montadora, todo e qualquer Prius foi projetado para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A marca identificou que, em determinadas situações, o carro pode simplesmente não acionar este mecanismo - o que pode vir a acontecer com alguma dessas 341 unidades.

Autowp.ru Toyota Prius 16
icon photo
Legenda: Toyota Prius de geração anterior tem 341 unidades envolvidas em recall por falha no sistema híbrido
Crédito: Divulgação

Caso este fato aconteça, o carro perde potência e velocidade e pode chegar até a parar. Os sistemas de direção e frenagem até permanecem operantes, mas há risco de o carro estacionar em uma rodovia e causar acidentes.

Para corrigir o problema, a partir desta segunda (13), a Toyota diz que fará uma reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido desses veículos. O tempo de reparo, absolutamente gratuito por lei, é de aproximadamente uma hora.

Se você tem um Prius dos anos mencionados e quer saber se o seu carro está envolvido, entre em contato com a rede de concessionárias da Toyota para agendamento prévio. A relação de lojas está disponível no site oficial da montadora.

Comentários