Salão do automóvel 2016: contagem regressiva!

O Salão do Automóvel está chegando e o WM1 conta tudo o que vai rolar no evento

  1. Home
  2. São Paulo
  3. Salão do automóvel 2016: contagem regressiva!
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Faltam seis dias para o Salão do Automóvel de São Paulo 2016. O maior evento automotivo do Brasil, com uma história ininterrupta de 58 anos, chega à sua 29ª edição com muitas novidades. A feira começou no Ibirapuera, inaugurou o Anhembi e, após 46 anos, está de casa nova. Este ano, o evento acontece  no São Paulo EXPO, antigo Centro de Exposições Imigrantes. 

Entre os cinco maiores salões do mundo, a edição brasileira movimentou R$ 280 milhões em 2014 e estima chegar aos R$ 320 milhões para 2016. No novo espaço, é nítida a melhora na infraestrutura e comodidades para o visitante. No interior do pavilhão, as montadoras estão dispostas lado a lado, em uma passarela plana de 600 metros de comprimento.Facilitando o acesso à pessoas com necessidades especiais. Entre as montadoras que atuam no Brasil, só ficaram de fora a chinesa Jac e a sueca Volvo.  

icon photo
Legenda: salãodoautomovel2016.jpg
Crédito: salãodoautomovel2016.jpg

Números impressionantes

90.000 m² de exposição coberta

20.000 m² de test drive

5.500 vagas de estacionamento

+ de 500 veículos expostos

+ de 100 lançamentos

Dentro do São Paulo EXPO, foi implementado o maior projeto de climatização do Brasil em um evento. Segundo a organizadora, a feira vai consumir em energia o mesmo utilizado para abastecer uma cidade de 60 mil pessoas.

 salãodoautomovel2016.jpg
Legenda: salãodoautomovel2016.jpg
Crédito: salãodoautomovel2016.jpg

Atrações

Além da área de test drive, onde o visitante poderá dirigir diversos modelos, a organização preparou outras surpresas para o visitante. Todas as noites haverá uma projeção de video mapping na entrada so Salão homenageando os 60 anos da indústria automobilística.

Dentro do pavilhão, o visitante poderá visitar a exposição de Romiseta –o primeiro carro feito no Brasil-, onde haverá o exemplar de chassi número 005. Há ainda uma área batizada de espaço dos sonhos, com modelos da Ferrari, Maserati, Tesla e até motos da italiana Ducati. Se você curte carros preparados não deixe de visitar a oficina de personalização e performance do Batistinha ou então programe-se para acompanhar um desfile de supermáquinas. Haverá uma mostra de ícones da Volks, um tour de Muscle Cars ou um desfile de simpáticos carrinhos da Mini de vários anos e modelos.

Confira dias e horários no nosso Guia do Salão do Automóvel 2016 e aguarde nossa mega cobertura! 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors