Subaru e STI 'abrem a jaula' para seus monstros

Modelos para competições são apresentados; Subaru, no entanto, não retornará ao mundial de rali (WRC) - infelizmente

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Subaru e STI 'abrem a jaula' para seus monstros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para os fãs de rali, Subaru e STI são referências. A marca e sua divisão esportiva, Subaru Tecnica International, ajudaram a democratizar a tração integral de performance para veículos de rua com o Impreza WRX STI, que é um dos carros mais cultuados do mundo. E apesar de não participar mais do WRC (mundial de rali), o sedã continua competindo.


A montadora anunciou que em 2017 disputará, com o WRX STI, a 45° edição das 24 Horas de Nürburgring, na categoria SP3T, para carros com motores de até 2.000 cm³ turbinados. O objetivo é a terceira vitória consecutiva, e a quinta no total, no comando dos pilotos Hideki Yamauchi, Marcel Lasée, Carlo van Dam e Tim Shrick (lembram dele no episódio de Alemanha vs Reino Unido do Top Gear?).

icon photo
Legenda: Subaru WRX STI
Crédito: Subaru WRX STI



A STI também dará suporte técnico à equipe Subaru Rally Team USA durante a temporada do Global Rallycross (GRC), categoria que tem atraído atenção mundial pela competitividade extrema das corridas curtas e pelos carros que rendem 600 cv e atingem 100 km/h em menos de dois segundos. O privilégio de pilotar os monstros está a cargo de Patrik Sandell e Chris Atkinson.


Mas não só de WRX STI vive a Subaru. E é aí que entra o BRZ, modelo que conquistou o mundo (junto com seus irmãos, o Toyota GT86/Scion FR-S) com sua configuração de motor dianteiro, tração traseira a preço de hot hatch. Ele vai competir na Super GT Series (antiga JGTC), categoria de turismo exclusiva do Japão, de formato similar à conhecida GT3. Dividida em duas classes, GT500 e GT300, é na segunda que o BRZ GT300 irá correr, pilotado por Takuto Iguchi e, novamente, Hideki Yamauchi.


Para os apaixonados pela marca, o que não falta em 2017 é oportunidade de torcer por ela.

icon photo
Legenda: Subaru BRZ
Crédito: Subaru BRZ

Por Lucas Cravo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors