Supercarro de Emerson Fittipaldi terá 600 cv

Desenhado pelo estúdio de design italiano Pininfarina, o Fittipaldi EF7 VGT será apresentado no Salão de Genebra

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Supercarro de Emerson Fittipaldi terá 600 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Começam a ‘pipocar’ as primeiras informações do supercarro que está sendo concebido a partir da parceria entre o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o estúdio italiano de design Pininfarina. A mais relevante delas é que o Fittipaldi EF7 VGT (Vision Grand Turismo) terá 600 cv de potência máxima.

icon photo
Legenda: Supercarro Emerson Fittipaldi
Crédito: Supercarro Emerson Fittipaldi

De acordo com informações divulgadas pela própria equipe da Pininfarina, toda esta potência será extraída de um motor tradicional: V8 aspirado. A preparação deste coração cabe à HWA, uma empresa que tem fortes laços com a Mercedes-Benz.

Outra informação relevante é que o Fittipaldi EF7 VGT terá carroceria em fibra de carbono, seguindo o manual básico dos superesportivos. Sendo assim, a expectativa é que o ‘bólido’ pese cerca de 1.000 quilos, somente.

Não há informações se o Fittipaldi EF7 VGT será produzido em série ou será uma edição limitadíssima. Certo é que o supercarro estará presente no game Gran Turismo, do PlayStation, e será revelado oficialmente ao mundo, ainda como protótipo, no Salão de Genebra (Suíça), que acontece entre os dias 9 e 19 de março.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors