Tesla de corrida faz de 0 a 100 km/h em 2,1 s

Model S desenvolvido para as pistas tem 778 cv de potência e torque descomunal de 101,4 kgf.m

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla de corrida faz de 0 a 100 km/h em 2,1 s
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Tesla revelou domingo (15) durante o Autosport International Live Action Arena em Birmingham, na Inglaterra, o Model S desenvolvido exclusivamente para o Eletric GT, primeiro campeonato mundial para carros de rua preparados para competição e 100% elétricos.

icon photo
Legenda: Tesla Model S de corrida
Crédito: Tesla Model S de corrida

Em relação ao Model S vendido nas concessionárias, o de pista é aproximadamente 500 quilos mais leve. Também foram realizadas melhorias significativas na suspensão e na capacidade dos freios, além da adoção de itens de segurança exigidos pela FIA (Fcaptionação Internacional de Automobilismo), como uma ‘gaiola’ de proteção para o piloto.

Com relação ao conjunto mecânico, o Tesla de competição terá um propulsor elétrico capaz de entregar 778 cv de potência máxima e torque descomunal, a partir do ‘zero’, de 101,4 kgf.m. De acordo com a fabricante, este Model S é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,1 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 250 km/h.

ELETRIC GT

O Eletric GT é um campeonato que terá sete etapas, quatro em circuitos europeus consagrados, como Nurburgring (Alemanha), Paul Ricard (França), Assen (Holanda) e Barcelona (Espanha). Outras três corridas estão programadas para as Américas – nada, porém, confirmado. Dez equipes estão inscritas, totalizando 20 pilotos. Cada etapa terá um treino livre de 20 minutos e classificações de 60 minutos. As corridas serão de 60 km, uma pela manhã e outro no período noturno.

 Tesla Model S de corrida
Legenda: Tesla Model S de corrida
Crédito: Tesla Model S de corrida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors