Tesla é a mais nova marca a se instalar no Brasil

País tem agora 43 marcas de carros à disposição do consumidor
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla é a mais nova marca a se instalar no Brasil
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O modelo ”S” será o primeiro carro da Tesla a ser vendido no Brasil, em sua loja na Avenida Europa, em São Paulo, que está sendo reformada e será inaugurada em breve. O S é um sedã grande, elétrico, que concorre com o também elétrico i8, da BMW, já vendido no país. Custa cerca de US$ 80 mil. Outro modelo que poderá ser vendido imediatamente é o utilitário esportivo X.

Elon Musk, dono da Tesla, foi procurado por um grupo de distribuição de veículos brasileiro, mas não aceitou a proposta de ter um representante independente no Brasil. Preferiu montar sua própria concessionária, como faz em todos os países onde a atua: toda a distribuição dos carros da marca no mundo é controlada pela própria Tesla.

Além das famílias S e X, um carro menor e mais barato está previsto para 2017, o Model 3, que vai custar na faixa de U$ 35 mil.

Especialista em carros elétricos, a Tesla anunciou que vai acelerar a produção para atender a forte demanda no mercado mundial. A expectativa é vender entre 80 e 90 mil carros este ano e até 2018 a meta é atingir meio milhão de unidades.

“Nosso desafio é aumentar em cinco vezes a produção de carros elétricos nos próximos anos, o que provavelmente vai exigir novos investimentos, mas essa é a nossa meta”, revelou um representante de empresa estadunidense.

Com a Tesla, o Brasil passa a ter 43 marcas de carros e comerciais leves.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors