Tiguan antigo ganha sobrevida em versão Limited

Prevista para chegar ao Brasil ano que vem, nova geração do SUV chega aos EUA mas vai conviver com a atual

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tiguan antigo ganha sobrevida em versão Limited
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A segunda geração do Volkswagen Tiguan, lançada na Europa no ano passado com motores mais eficientes, carroceria maior e visual totalmente renovado, chega ao Brasil no começo de 2018, incluindo a recém apresentada versão Allspace, que tem sete lugares e foi exibida mês passado no Salão de Genebra, na Suíça.

O novo Tiguan está prestes a ser lançado também nos Estados Unidos como linha 2018 e lá ele vai conviver durante algum tempo com o antigo, que passará a ser chamado de Tiguan Limited.

Não há informação se a tática também será adotada aqui, porém a ideia parece plausível, considerando que o SUV já é caro para os padrões brasileiros (o preço inical é de R$ 128.270 pela única versão disponível, com tração dianteira e motor 1.4 TSI turbo de 150 cv). A nova geração facilmente vai chegar perto ou até passar a barreira dos R$ 200 mil, dependo da configuração.

Com cerca de dez anos de mercado nos Estados Unidos, o Tiguan “velho”, agora renomeado como Tiguan Limited, vende bem no país, com cerca de 43 mil emplacamentos durante o ano passado – no Brasil, foram apenas 1.002 unidades emplacadas no mesmo período.  A previsão inicial é que a versão Limited sobreviva até 2019.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors