Toro é chamada para recall pela segunda vez no ano

Picape da Fiat apresentou problemas no sistema eletrônico de controle do motor

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Toro é chamada para recall pela segunda vez no ano
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat já havia convocado para a Toro para recall em fevereiro último e voltou a fazê-lo nesta sexta-feira (7). Se há dois meses a picapa havia deflagrado falha na fixação do estepe, agora o problema está no sistema eletrônico de controle do motor.

A nova falha atinge 9.343 unidades equipadas com motor 2.0 Diesel e de ano/modelo 2016 a 2017. Os proprietários das unidades com numeração de chassi entre 988226175GKA50482 e 988226175HKB03540 devem agendar o comparecimento em uma concessionária da marca a partir de segunda-feira (10).

De acordo com a Fiat, as unidades citadas não têm o dispositivo que permite o desligamento do motor quando a alavanca de câmbio estiver numa posição diferente de P (park) e a velocidade do veículo for superior a 8 km/h.

O dispositivo descrito no manual do veículo deve ser usado em situações de emergência, como em um incêndio, por exemplo, quando é preciso desligar o carro ainda em movimento.

Nestes casos, é preciso apertar o botão de partida no console por três segundos. Outra alternativa é pressioná-lo três vezes seguidas. Nos veículos convocados para o recall, o sistema de desligamento não está funcionando.

O tempo estimado de reparo é de 30 minutos. Mais informações podem ser acessadas pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors