Toyota faz recall do novo RAV4

Chamado prevê reparo nos braços inferiores da suspensão dianteira, que podem apresentar rachaduras e provocar acidentes

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Toyota faz recall do novo RAV4
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os donos da nova geração do RAV4, que estreou em 2019 no Brasil, devem ficar atentos a uma convocação de recall da Toyota. A marca japonesa iniciou uma Campanha de Chamamento Preventiva do SUV médio.

O recall do novo RAV4 envolve 570 modelos fabricados entre os meses de setembro de 2019 e outubro de 2019. Segundo a Toyota, foi detectado que componentes da suspensão dianteira dos veículos envolvidos podem apresentar rachaduras nos braços inferiores, que correm o risco de se alastrar por outras peças em acelerações e frenagens súbitas.

De acordo com o comunicado da Toyota, esse defeito poderá causar até a desconexão dos braços inferiores das rodas dianteiras, o que ocasionará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente.

O recall do novo RAV4 será realizado a partir de 13 de julho de 2020. A Toyota diz que o serviço que substituirá os braços inferiores da suspensão dianteira levará aproximadamente três horas, e que ele deve ser agendado diretamente nas concessionárias da marca. Mais detalhes no site da empresa.

 

Comentários