Veja os cinco antigos mais procurados da Webmotors

Volkswagen domina a lista com quatro modelos, enquanto a Chevrolet belisca uma posição no ranking

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Veja os cinco antigos mais procurados da Webmotors
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É provável que o caro leitor, em algum momento, já tenha se questionado quais são os carros usados até 1990 mais buscados no Webmotors. Levando isso em consideração, e para matar essa curiosidade, nós, do WM1, encomendamos uma pesquisa para saber os modelos que despertam mais interesse. O resultado está logo abaixo. Confira:

1o VW FUSCA 1500

Lançado em 1971, o Fusca 1500, também apelidado de Fuscão, é uma das versões mais desejadas do besouro. Seu motor de 1.500 cm³ rende 52 cv e seus detalhes especiais (painel e forros de porta de jacarandá, por exemplo) tentavam dar mais requinte ao carro, que era o mais popular da época.

icon photo
Legenda: Fuscão 1500 1972
Crédito: Fábio perrotta

2o VW GOL GTI

Sonho de consumo de praticamente todos os jovens dos anos 1990, o Gol GTI tem tido muita procura. Especialistas dizem que é o carro moderno mais desejado atualmente. Seu preço, quando 100% original, chega aos R$ 100 mil.

icon photo
Legenda: Volkswagen Gol GTI
Crédito: Divulgação/Volkswagen

3o VW FUSCA 1300

Não tem jeito. O Fusca é o carro antigo mais barato e simpático que o dinheiro pode comprar. Isso justifica o terceiro lugar da versão mais simples do modelo. O popular Fusquinha tinha algumas simplificações em relação ao Fuscão. O painel era da cor da carroceria e os forros de porta e bancos tinham acabamentos mais espartanos.

icon photo
Legenda: Volkswagen Fusca 1.3
Crédito: Reprodução/Webmotors

4o CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

Versão topo de linha do famoso Opalão, o Diplomata foi um dos carros mais luxuosos e caros do Brasil por alguns anos, até o lançamento do seu sucessor, o Ômega. A versão é bastante requisitada pelo colecionadores por ter sido um ícone na época de lançamento. Há ar-condicionado e direção hidráulica em boa parte dos modelos. Além disso, o motor seis cilindros 4.1 rendia só 121 cv, mas é uma sinfonia para os mais fanáticos pelo modelo.

icon photo
Legenda: Chevrolet Opala 4.1 Diplomata
Crédito: Reprodução/Webmotros

5o VW PASSAT GTS POINTER

O GTS Pointer é, junto com o TS, o Passat mais desejado entre os entusiastas. Seu motor era o mesmo do famoso Gol GT: um AP 1.8 de 99 cv, que lhe davam resistência e desempenho. A velocidade máxima, por exemplo, era de 170 km/h. Visualmente, as rodas com face diamantada e preta, além dos apliques de plástico pretos, chamam a atenção de todo fanático por carro.

icon photo
Legenda: Volkswagen Passat 1.8 GTS Pointer
Crédito: Reprodução/Webmotors

VEJA MAIS

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors