VW lança capa de celular feita com carro batido

Montadora lançou capinhas na Suécia feitas apenas com metal de carros batidos quando os motoristas mexiam no smartphone

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW lança capa de celular feita com carro batido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dirigir e mexer ao mesmo tempo no celular para atender uma ligação ou checar o WhatsApp aumenta o risco de acidentes. De acordo com a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), o mau hábito é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil, com cerca de 54 mil óbitos por ano.

icon photo
Legenda: Capinhas de Celular Carros Acidentados Volkswagen
Crédito: Divulgação

Na Suécia, o problema também é uma realidade e desde fevereiro é ilegal dirigir com o aparelho nas mãos. Apesar da proibição e de extensa campanha na mídia, o número de feridos e mortos continua preocupante. A filial sueca da Volkswagen resolveu aderir à campanha de uma forma diferente: lançou uma coleção de capinhas para iPhone 8 feitas com metal amassado e retorcido de 153 carros batidos, cujos motoristas operavam um smartphone no momento da colisão.

Cada capa traz parte da lataria de um único veículo. Detalhe: todos os 153 acidentes aconteceram na Suécia durante o primeiro mês da nova regra. A Volkswagen produziu um vídeo para o lançamento das capinhas, destacando que você tem 23 mais chances de se envolver em uma colisão quando está digitando um texto no celular.

As capas podem ser adquiridas no site crashedcases.com por 599 coroas suecas cada (aproximadamente R$ 240 na conversão direta) e o dinheiro arrecadado será revertido para a ONG Trafikskadefonden, que presta assistência a vítimas de acidentes de trânsito.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors