Volkswagen e Mercedes vão retomar produção em maio

Marcas alemãs começam gradualmente a retomar ritmo industrial. Volks voltou na Eslováquia e também reabre na Argentina

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volkswagen e Mercedes vão retomar produção em maio
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aos poucos as montadoras começam a retomar o ritmo de trabalho e a produção de carros de antes da pandemia global causada pelo novo coronavírus - com todos os cuidados necessários orientados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

A Volkswagen, por exemplo, anunciou que suas fábricas na Eslováquia retomaram as atividades no último dia 20 e que a partir desta semana a produção volta a acontecer nas plantas de Alemanha, Portugal, Espanha, Rússia e EUA.

Além disso, a marca confirmou que a sede de Córdoba, na Argentina, volta a operar nesta quarta (29). Em maio, será a vez da retomada de produção na África do Sul, México e aqui no Brasil, embora ainda não exista uma data exata anunciada. Na China, maior polo industrial da Volks no mundo, 32 das 33 plantas já retornaram ao trabalho.

E a Mercedes?

Já a Mercedes-Benz tem planos para retomar a produção a partir de 11 de maio, conforme revelou o presidente da montadora Philipp Schiemer em entrevista para a agência Automotive Business.

De acordo com Schiemer, alguns trabalhadores devem voltar antes, no dia 4, para garantir um ambiente seguro aos demais empregados. Ao mesmo tempo, a Mercedes diz que negocia com os sindicatos soluções para enfrentar a abrupta queda na receita provocada pela quarentena.

Com a paralisação, Schiemer acredita que muitos projetos serão postergados. "A prioridade agora são as condições de fluxo de caixa, o que significará adiamento de projetos. Mas também vai depender do tempo de recuperação. Se for muito devagar, ficará difícil passá-los adiante".

Comentários