Volvo terá recall de cinto de segurança no Brasil

Criadora do item de segurança, marca sueca irá reparar quatro modelos no Brasil e 2,2 milhões ao redor do mundo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volvo terá recall de cinto de segurança no Brasil
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo irá anunciar, nos próximos dias, um recall que envolvem quatro unidades no Brasil. O motivo: cintos de segurança. A peça pode sofrer com a fadiga ao longo dos anos e causar possíveis ferimentos durante colisões.

Antes de mais nada, vale destacar que, de acordo com a marca, nenhum acidente relacionado ao problema foi reportado. Trata-se de uma medida preventiva.

Criadora dos cintos de segurança de três pontos, em 1959, a Volvo abriu mão da sua patente em prol da segurança em todos os veículos dos demais fabricantes. O dispositivo é, sem dúvidas, um dos maiores responsáveis por salvar vidas em acidentes de trânsito.

Cintodesegurançavolvo
icon photo
Legenda: Cinto de segurança de três pontos foi criado pela Volvo em 1959
Crédito: Divulgação

Com 2,2 milhões de unidades envolvidas em todo o mundo, apenas quatro modelos serão convocados no Brasil. São eles: uma unidade S60 (ano modelo 2012) e três unidades do XC60 (ano modelo 2010 a 2013).

Os reparos, como de praxe, serão gratuitos e agendados nas concessionárias da montadora. A Volvo irá anunciar formalmente o recall no Brasil no dia 13 de julho, com informações sobre o chassis e contatos para o reparo.

Comentários