VW antecipa dianteira, traseira e cabine do Jetta

Desenhos em computador revelam o visual da segunda geração do sedã médio, que chega em 2018

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW antecipa dianteira, traseira e cabine do Jetta
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Está aberta a contagem regressiva para a apresentação da segunda geração do Jetta, marcada para o próximo dia 13 de janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Perto de revelar o sedã em detalhes, a Volkswagen divulgou na segunda-feira passada (11) um desenho da lateral do modelo e, agora, colocou mais imagens na rede: do carro visto de frente e de traseira e também da cabine.

icon photo
Legenda: Teaser Volkswagen Jetta 2019
Crédito: Teaser Volkswagen Jetta 2019

Vale salientar que ainda são esboços do desenho real do novo Jetta, mas revelam muito do design. A começar pelo porte maior e pelo visual mais esguio e esportivo, com dianteira bastante inspirada na do sedã-cupê Arteon, com o qual divide a nova plataforma modular MQB (também utilizada no novo Polo, no Golf e no Audi A3, para citar alguns exemplos). Destaque para os vincos pronunciados no capô.

icon photo
Legenda: Teaser Volkswagen Jetta 2019
Crédito: Teaser Volkswagen Jetta 2019

A traseira, por sua vez, traz lanternas que avançam sobre as laterais e delimitam um grande vinco na "linha de ombro" da carroceria, solução estilística também adotada no Polo e do Virtus - na verdade, dá para dizer que o Jetta vai se tornar uma versão maior e mais sofisticada do sedã do Polo. A parte de trás também exibe o que parecem ser duas saídas de escapamento abaixo do para-choque (ou peças que simulam o item real).

icon photo
Legenda: Teaser Volkswagen Jetta 2019
Crédito: Teaser Volkswagen Jetta 2019

Pela primeira vez a Volks mostra uma imagem do interior do novo Jetta e o que vemos é promissor: graças à adoção da arquitetura MQB, o sedã vai contar com estrutura mais rígida e leve, o que contribui pra a dirigibilidade, e também vai oferecer recursos tecnológicos mais avançados que os do modelo atual, como painel totalmente digital (já disponível para o Polo e que chega em breve ao Golf fabricado no Brasil), central multimídia mais sofisticada e recursos de assistência à condução, como frenagem automática de emergência e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

icon photo
Legenda: Teaser Volkswagen Jetta 2019
Crédito: Teaser Volkswagen Jetta 2019

Com a nova base estrutural, o sedã também vai ficar maior, crescendo cerca de 5 cm no comprimento (o modelo atual mede 4,64 m) e também deve ampliar a distância entre-eixos atual, de 2,65 m (idêntica à do Virtus, que chega no início de 2018). Também para se distanciar em porte do Virtus, a segunda geração do Jetta deverá ampliar a capacidade do porta-malas, que hoje é de 510 litros (o sedã do Polo é capaz de levar 521 litros).

icon photo
Legenda: 2019 volkswagen jetta protótipo
Crédito: 2019 volkswagen jetta protótipo

Jornalistas tiveram a oportunidade de rodar em protótipos do novo Jetta no campo de provas da Volkswagen no campo de testes da companhia no Arizona, nos EUA. Quanto ao trem de força, já se sabe que o sedã manterá nas versões de entrada e intermediária o motor 1.4 TSI turbo, possivelmente mantendo os 150 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque atuais, porém trocando a transmissão automática de seis marchas por uma nova, de oito velocidades - além da opção de caixa manual de seis marchas.

icon photo
Legenda: 2019 volkswagen jetta protótipo
Crédito: 2019 volkswagen jetta protótipo

O lançamento do Jetta nos EUA, mantendo produção no México, está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, com chegada ao Brasil nos meses seguintes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors