VW deve ter família de SUVs de alta performance

Submarca R deve designar versões apimentadas dos utilitários esportivos da marca, como T-ROC R de 300 cv de potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW deve ter família de SUVs de alta performance
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen está finalizando o desenvolvimento do T-ROC, SUV menor que o Tiguan que chega ao mercado europeu em dezembro e deverá ser revelado no Salão de Frankfurt, em setembro. Feito sobre a mesma plataforma MQB A0 da nova geração do Polo, que também será mostrada no evento alemão, o novo utilitário esportivo da VW também será vendido nos Estados Unidos a partir de 2019 e pode ser o SUV compacto que a marca está preparando para o Brasil.

IMAGE

A Volks já confirmou que vai fabricar o novo Polo aqui a partir de julho, com vendas começando nos meses seguintes, praticamente de forma simultânea com a Europa. O hatch premium vai dar origem a um sedã, chamado Virtus e que chega ao país em seguida, o já citado SUV e também uma picape de porte entre compacto e médio para concorrer com a Fiat Toro.

 

Apresentado em 2014 como conceito no Salão de Genebra, o T-ROC também deverá contar com uma versão de alta performance da submarca R da Volkswagen, de acordo com o que sinalizou no último fim de semana Herbert Diess, CEO da montadora alemã, durante o encontro anual Wörthersee Treffen, evento de versões conceituais e tunadas de modelos da Volks, realizado na Áustria.

icon photo
Legenda: 5ffabdf8 F02f 4931 B5a1 0dffc7f23ee6 630x386

De acordo com declaração de Diess à revista britânica “Auto Express”, a VW está considerando expandir a oferta de SUVs com a submarca R, já usada no Touareg na versão R50, equipada com motor V10 5.0 turbodiesel de 350 cv. “Definitivamente existe uma demanda por SUVs de alta performance. Concordo que seriam adequados para a marca”, declarou o executivo. Ele afirmou também que a sigla GTI permanecerá exclusiva dos "hot hatches" da companhia, como o Golf GTI e o novo Up GTI.

icon photo
Legenda: vw-t-roc-2017-6_6.jpg
Crédito: vw-t-roc-2017-6_6.jpg

No caso do T-ROC, o utilitário pode ganhar o mesmo trem de força usado no Golf R, trazendo motor 2.0 turbo com potência em torno de 300 cv, tração integral e transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e seis marchas.

Nas versões “civis”, o novo SUV da Volkswagen deverá ser equipado com motores turbo 1.0 TSI e 1.5 TSI, com potências, respectivamente, na casa de 125 cv e 150 cv, como no Polo – no Brasil, tanto o hatch quanto o utilitário esportivo dele derivado devem contar com o conhecido 1.4 TSI flex de 150 cv que já equipa Golf, Tiguan e Jetta, além de modelos da Audi.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors