Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

VW mostra detalhes da versão europeia do novo Polo

Sexta geração do hatch chega em novembro com fabricação nacional e motor 1.0 turbo de 128 cv na versão de topo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW mostra detalhes da versão europeia do novo Polo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A sexta geração do Volkswagen Polo chega em novembro ao Brasil com fabricação nacional, em São Bernardo do Campo (SP) e as já confirmadas opções de motor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque e 1.0 aspirado, com números ainda mantidos em segredo - também é cotado o propulsor 1.6 16v de 120 cv e 16,8 kgf.m que equipa modelos como o Golf e o Fox.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats

Além disso, a Volks já anunciou que o novo Polo terá controle de tração de série e quatro airbags em todas as versões, embora apenas a de topo Highline terá também controle de estabilidade, que será ofertado como opcional nas demais configurações. Na versão mais cara, o modelo também poderá contar com painel digital e recursos como frenagem automática pós-colisão, detector de fadiga e bloqueio eletrônico do diferencial - ainda não se sabe se esses itens serão disponibilizados como opcionais.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats

Além disso, a Volkswagen ainda não revelou a dianteira nem a traseira do Polo brasileiro, que já foi mostrado para a imprensa especializada com essas partes cobertas por camuflagem. Enquanto isso, a matriz da fabricante, com sede na Alemanha, acaba de divulgar mais imagens oficiais e detalhes técnicos da versão europeia, apresentada em junho e que começa a ser comercializada no mercado europeu pouco depois do Salão de Frankfurt (Alemanha), realizado em setembro.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats

Além do visiual ligeiramente diferente e da suspensão mais baixa na comparação com o hatch produzido no Brasil, o Polo europeu vai trazer alguns recursos que não devem ser disponibilizados na versão nacional, a menos que a Volks esteja guardando segredo para o lançamento. Tais como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento semiautomático e detector de pedestres.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats

O Polo comercializado na Europa também traz, no lançamento, a edição especial Beats, que você vê na unidade branca das fotos. Essa configuração conta com sistema de som premium da Beats.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats

Até o fim do ano, também chega a versão esportiva GTI, que em princípio também não vem para cá. No mercado brasileiro, o Polo será inicialmente comercializado em três configurações: Trendline, de entrada, Comfortline, intermediária, e Highline, topo de linha (a do Polo laranja).

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats

Produzido sobre a matriz modular MQB, a mesma utilizada no Golf, o Polo dará origem a uma família de veículos, dos quais três já estão confirmados: o sedã Virtus, com lançamento programado para o primeiro trimestre de 2018, um SUV compacto baseado no conceito T-Cross (e que deve manter o nome) e uma picape, que pode ser a sucessora da Saveiro ou um modelo de maior porte, inédito, para concorrer com a Fiat Toro. Com a nova base,  o hatch ficou maior e mais leve: o modelo europeu mede 4,03 m de comprimento, 2,56 m de distância entre-eixos, 1,75m de largura e 1,45 m de altura.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors