VW Polo de geração antiga ganha motor 1.0 TSI

Antiga geração do carro ainda existe na Índia e acaba de receber mesmo motor de três cilindros do carro vendido por aqui

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW Polo de geração antiga ganha motor 1.0 TSI
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen da Índia acaba de lançar uma atualização importante na linha de Polo e Vento (o sedã) para este ano: agora os modelos poderão ser equipados com o motor 1.0 TSI em suas versões de topo - que até então utilizavam um motor de 1,6 litro aspirado e outro 1.2 turbinado, mas de quatro cilindros.

As informações são dos parceiros do portal Autocar, da Índia.

Polo Indiano
icon photo
Legenda: Volkswagen Polo de uma geração atrás tem cara de Fox: foi desse modelo a inspiração visual da nossa "raposa"
Crédito: Reprodução

Considerando toda a gama, Polo/Vento indianos (uma geração atrás do nosso) agora oferecem o motor 1.0 MPI de três cilindros naturalmente aspirado nas versões de entrada (com câmbio manual de seis marchas) e o novo 1.0 TSI nas configurações Highline e GT Line (com caixa manual ou automática, também de seis marchas). Por lá, o motor 1.0 turbo rende 112 cavalos e e 17,8 kgf.m de torque.

No mercado indiano, o Volkswagen Polo disputa mercado contra modelos como, Hyundai Grand i10 e Ford Figo. Já o Vento rivaliza com o novo Honda City, que agora também é turbo, e o Hyundai Verna.

Comentários