WRX STI ganha edição especial ainda mais invocada

Novidade terá motor 2.0 turbo com mais de 330 cv de potência e será exclusiva do Japão, limitada a 450 unidades

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. WRX STI ganha edição especial ainda mais invocada
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o assunto é carro esportivo, potência e performance nas pistas nunca são demais. Sabendo disso, a Subaru está lançando a edição limitada S208 para o WRX STI, infelizmente restrita a 450 unidades destinadas exclusivamente para o mercado japonês.

icon photo
Legenda: subaru wrx sti s208 2018
Crédito: subaru wrx sti s208 2018

As mudanças em relação ao modelo convencional incluem teto totalmente feito de fibra de carbono, para cortar um pouco de peso e baixar o centro de gravidade, para melhorar a dirigibilidade. Além disso, as suspensões foram calibradas com maior rigidez, para deixar o sedã ainda mais "grudado" no asfalto, especialmente em curvas de alta velocidade.

icon photo
Legenda: subaru wrx sti s208 2018
Crédito: subaru wrx sti s208 2018

A fabricante informa que a edição especial também acrescentou mais desempenho ao motor 2.0 turbo de quatro cilindros, sem ainda informar exatamente de quanto foi o ganho. Para se ter uma ideia, a edição S207 anteriormente lançada, também apenas no mercado japonês, rende 327,5 cv de potência, contra 310 cv da versão padrão comercializada no Brasil. O S07 também entregava mais torque: 44 kgf.m contra 40 kgfm da versão padrão. Como nas demais configurações, o lançamento tem tração integral, desenvolvida nas provas de rali, dos tempos em que a Subaru ainda competia.

icon photo
Legenda: subaru wrx sti s208 2018
Crédito: subaru wrx sti s208 2018

O S08, obviamente, vai elevar esses números e todos os detalhes técnicos serão conhecidos daqui a um mês, no dia 25 de outubro, quando a novidade será apresentada oficialmente pela Subaru, no Salão de Tóquio, no Japão - possivelmente, a Subaru também vai exibir no evento japonês a nova versão do conceito Viziv Performance, que antecipa como será a nova geração do XRX STI.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors