HD atualiza linha Sportster no Salão Duas Rodas

Modelos ganham novos design e suspensão; Projeto Livewire também é atração
  1. Home
  2. Duas Rodas
  3. HD atualiza linha Sportster no Salão Duas Rodas
Iago Garcia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Em sua terceira participação no Salão Duas Rodas, a Harley-Davidson fez mudanças pontuais nas linhas Sportster, CVO e Softail, além de trazer o conceito da primeira moto elétrica da marca, a Livewire. As Sportster ganharam nova suspensão, com garfo dianteiro reforçado e nova calibração de amortecedores e molas, deixando-as mais amigáveis ao asfalto brasileiro. Os assentos também foram redesenhados e tiveram a espuma reforçada. Algumas delas também receberam novidades no desenho.

Iron 883, por exemplo, ganhou atualizações no design com novos grafismos no tanque, novo desenho do filtro de ar, ponteira e protetor de escape, guidão, protetor de correia e novas rodas de alumínio, que também estão 3 kg mais leve. O motor V2 de 883 cilindradas também foi levemente recablibrado para ganhar 3% de torque, chegando aos 6,93 kgf.m disponíveis às 3.750 rpm.

A Forty-Eight, outra representante da linha Sportster, também tem novos grafismos e desenhos para o tanque, nova ponteira de escape e protetor de correia, além de rodas usinadas também com desenho renovado.

Nas CVO, a Limited e a Street Glide, ganham lanterna em LED e sistema de monitoramente de pressão dos pneus, que também avisa em caso de furo ou perda de pressão.

Já a linha Softail recebeu novo motor. A cilindrada pula das 1.600 para as 1.690 com o novo bloco V2 chamado 103 High Output. O sistema de admissão também é novo e o acelerador agora é elétrico. Como resultado da mudança, a Softail Deluxe tem 10% a mais de torque, chegando a 12,44 kgf.m em alguns modelos.

LIVEWIRE

A primeira moto elétrica da Harley-Davidson também está exposta no estande da marca no Salão Duas Rodas. Além do conceito, capaz de atingir os 100 km/h em 4 s e tem autonomia de 80 km, a HD oferece dois simuladores do modelo para que os fãs possam experimentar a sensação de pilotar uma Harley elétrica.

 

Comentários