Audi apresenta R8 V10 com tração traseira

Modelo apresentado nesta segunda-feira em Frankfurt será limitado a somente 999 unidades

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi apresenta R8 V10 com tração traseira
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No mesmo instante e local (Frankfurt, Alemanha) em que a Mercedes-AMG apresentava o Project ONE, protótipo de seu mais novo hypercar baseado em um Fórmula 1, a Audi revelava ao mundo o novo R8 V10 RWD Limited Edition.

Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Crédito: Audi R8 V10 RWD Limited Edition
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O superesportivo com tração traseira, somente – deixando de lado a tradicional e eficiente tração integral Quattro -, será limitado a somente 999 unidades com preços a partir de £ 110 mil (aproximadamente R$ 450 mil em conversão direta).

O Audi R8 V10 RWD Limited Edition será oferecido tanto na configuração Coupé quanto Spyder (conversível). Fora a tração diferenciada, focada, de acordo com executivos da marca, nos apreciadores de uma condução “extremamente intensa e pura”, o superesportivo conta com o já conhecido motor 5.2 V10 aspirado de até 540 cv de potência e torque máximo de 55 kgf.m de torque.

 Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Legenda: Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Crédito: Audi R8 V10 RWD Limited Edition
toggle button

Em termos de performance, a Audi fala em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos – um ganho de 0,3 segundo em relação ao mesmo R8, porém com tração nas quatro rodas. Já a versão Spyder demora 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 317 km/h e 315 km/h para Coupé e Spyder, respectivamente.

O ganho em performance está diretamente relacionado ao fato de sem a tração Quattro, o R8 V10 RWD Limited Edition ser 50 kg mais leve, ficando na casa dos 1.590 kg apenas – ‘apenas’ por se tratar de um superesportivo.

Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Audi R8 V10 RWD Limited Edition
Crédito: Audi R8 V10 RWD Limited Edition
toggle button

Colaborou Marcelo Monegato, de Frankfurt

Comentários