Audi RS3 renovado chega ao Brasil no fim do ano

Sportback ganhou motor de cinco cilindros em produção mais potente do mundo

  1. Home
  2. Genebra
  3. Audi RS3 renovado chega ao Brasil no fim do ano
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção é o cartão de visitas para o facelift do sportback RS 3, que foi apresentado hoje (7) pela Audi aos jornalistas presentes no Salão de Genebra, que abrirá as portas aos visitantes nesta quinta-feira (9). O modelo chegará ao Brasil no último trimestre deste ano.

Audi RS 3 Sportback 2018
icon photo
Legenda: Audi RS 3 Sportback 2018
Crédito: Audi RS 3 Sportback 2018

Equipado com o propulsor 2.5 TFSI, o RS 3 passou a gerar até 400 cavalos de potência, 33 cv a mais que o anterior. Já o torque máximo de 48,6 kgf.m é emanado a 1.700 rpm e se mantém constante até os 5.850 rpm. O resultado de tamanha força é uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 4,1 segundos. A pedidos, a Audi pode liberar a velocidade máxima do hatch até 280 km/h. De fábrica, o carro sai limitado eletronicamente a 250 km/h.

A transmissão é a conhecida S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração é integração (quattro). Como opcional, o modelo pode vir equipado com a suspensão RS sport, que traz amortecedores adaptativos. As regulagens do RS 3 podem variar em três modos: comfort, auto ou dynamics (conforto, automático ou dinâmico). Gerenciamento do motor, som do escape e relação de marchas do câmbio estão entre os componentes que podem ser ajustados.

Audi RS 3 Sportback 2018
icon photo
Legenda: Audi RS 3 Sportback 2018
Crédito: Audi RS 3 Sportback 2018

A suspensão foi rebaixada em 25 mm em relação ao A3. Ainda comparado ao modelo de produção, a bitola do eixo dianteiro é 20 mm mais larga. O RS 3 vem de série com rodas 19 polegadas de diâmetro e pneus 235/35. Como opcional há discos de fibra de carbono na dianteira.

Por fora, o RS 3 Sportback recebeu as mesmas modificações estéticas do seu irmão RS 3 Sedan, apresentado no Salão de Paris de 2016. Isso inclui novo para-choque dianteiro, novo desenho dos faróis de LEDs, grade dianteira redesenhada com padrão colmeia com grandes entradas de ar e na traseira novos spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento ovais.

A Audi ainda não definiu os preços do modelo para o Brasil. Isso só deve acontecer próximo ao desembarque do carro por aqui, no fim deste ano.

 

Comentários