Tonale revela SUV híbrido da Alfa Romeo

Alfa Romeo Tonale foi apresentado ainda como conceito no Salão de Genebra e pode ser produzido a partir de 2020

  1. Home
  2. Notícias
  3. Tonale revela SUV híbrido da Alfa Romeo
Motoring
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Alfa Romeo criou alguns dos motores a gasolina mais carismáticos do mundo, com trilhas sonoras brilhantes e desempenho inspirador, mas agora até se inclina ao avanços dos elétricos no século XXI.

icon photo
Legenda: Alfa Romeo Tonale
Crédito: Motoring

Juntando-se à avalanche de eletrificação no Salão de Genebra, na Suíça, a marca italiana criou um conceito híbrido chamado Alfa Romeo Tonale, mas que poderá ganhar o nome de Kamal quando chegar aos showrooms no final de 2020.

Mais importante ainda, o Tonale é uma provocação para o segundo SUV da família Alfa, um pequeno utilitário esportivo para ser posicionado logo abaixo do Stelvio.

icon photo
Legenda: Alfa Romeo Tonale
Crédito: Motoring

"Este conceito dá uma boa indicação do modelo de produção", disse a chefe da Alfa Romeo na Europa, Roberta Zerbi. “Não apenas as proporções, mas os detalhes, incluindo as rodas de ‘discagem telefônica’ e os faróis triplos. Também as linhas do painel.”

O Alfa Romeo Tonale é um SUV compacto que pode traçar suas raízes junto a Fiat 500X e Jeep Renegade, pequenos utilitários esportivos que foram gerados a partir do império Fiat Chrysler criado pelo falecido Sergio Marchionne.

O Tonale é uma rival em potencial de uma enorme gama de SUVs de luxo, como Audi Q3, BMW X1 e Range Rover Evoque, embora a empresa italiana não esteja falando sobre planos de produção, ainda. Em vez disso, a Alfa está revelando apenas o design e afirma que ele proporcionará "prazer de condução inigualável". É um carro par ao futuro, mas que a fabricante italiana diz ter raízes no passado.

 Alfa Romeo Tonale
Legenda: Alfa Romeo Tonale
Crédito: Divulgação

Há uma grade tradicional da Alfa, rodas de ligas leve com design "mostrador telefônico" que remontam às décadas de 1960 e um corpo altamente esculpido que parece mais um cupê do que um SUV de quatro portas.

No interior há espaço para quatro pessoas com ênfase em materiais sofisticados, além de um painel de instrumentos digital futurista, painéis translúcidos retroiluminados e uma tela de infotainment de 10,25 polegadas, que seria uma adição bem-vinda à outros modelos da marca.

VÍDEO RELACIONADO

Mecanicamente, o Tonale tem um motor elétrico montado na parte traseira que pode fornecer condução elétrica pura ou desempenho máximo através de um modo de 'energia dupla'. “No Tonale, a eletrificação abrange o desempenho e representa uma nova maneira de alcançar alto desempenho e diversão excepcional ao volante”, diz Alfa.

Ainda não há detalhes sobre o motor de combustão no Tonale, mas o carro está claramente destinado a ser acelerado para a produção e isso significará um grau razoável de canibalização das peças existentes.

E o nome Tonale? Como o Stelvio, é uma passagem de montanha italiana entre as cidades de Valcamonica e Val di Sole.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors