BMW lança Série 2 Gran Coupé, rival do CLA

Cupê de quatro portas será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles e deve chegar ao Brasil em 2020

  1. Home
  2. Los Angeles
  3. BMW lança Série 2 Gran Coupé, rival do CLA
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW revelou nesta quarta-feira (16) o novíssimo Série 2 Gran Coupé, um sedã compacto de quatro portas com caimento de teto acupezado, bem ao estilo Mercedes-Benz CLA, seu rival direto. Sua produção está confirmada para começar nas próximas semanas em Leipzig, na Alemanha.

Com tecnologias assistentes para condução semiautônoma, o esportivo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir do dia 24 de novembro, e deve começar a ser vendido por aqui no final do primeiro semestre do ano que vem - na Europa, as vendas estão estimadas para começar em março.

No Velho Continente, aliás, o Série 2 Gran Coupé custará a partir de 31.950 euros (cerca de R$ 148 mil em conversão direta na cotação atual) na configuração 218i; podendo chegar a 51.900 euros (aproximadamente R$ 239.300) na opção M235i xDrive, a mais cara e esportiva.

VISUAL DIFERENTÃO

Visualmente, o desenho não parece tão harmônico como no Série 3, por exemplo. A frente é agressiva e tem silhueta alongada, mas tem faróis relativamente grandes, como os do Z4 (embora eles contem com LEDs adaptativos) e o duplo-rim tradicional também aparece em proporção exagerada.

Já na traseira as lanternas parecem ter sido "amassadas". Elas são divididas por uma faixa em preto brilhante com o emblema da BMW centralizado. As rodas são de 19 polegadas.

Segundo a marca, o visual esportivo se transforma em luxo e espaço para os ocupantes graças à boa distância entre-eixos de 2,67 m (quase a mesma de um Toyota Corolla, que tem 2,70 m) - tudo isso sem atrapalhar o espaço para bagagem, que de acordo com a BMW tem "surpreendentes" 430 litros.

icon photo
Legenda: BMW Série 2 Gran Coupé 2020 será recheado de tecnologias e assistentes de condução semiautônoma
Crédito: Divulgação

MOTOR E CÂMBIO

Aqui é importante registrar que o inédito Série 2 Gran Coupé compartilha a mesma arquitetura de construção e tração dianteira com a nova geração do Série 1, para desgosto dos mais puristas.

Com isso, as motorizações também passam a ser conhecidas, repetindo as opções a gasolina que já vimos no Série 1: 1.5 turbo de quatro cilindros e 140 cv nas versões de entrada e, nas mais invocadas, um 2.0 turbo, também de quatro cilindros, de 306 cavalos. A tração será dianteira nas primeiras e integral nas mais nervosas; já o câmbio seria automatizado de dupla embreagem e sete marchas ou automático de oito velocidades, respectivamente.

TECNOLOGIA GIGANTE

Apesar da apresentação estar marcada para o final do mês que vem, a BMW já adiantou que o Série 2 Gran Coupé irá oferecer vários sistemas de assistência semiautônoma, como o "reversing assistant"  (uma espécie de MBUX da BMW que controla diversos recursos e ainda pode conversar com o motorista), controlador de velocidade adaptativo e avisos de mudança de faixa, colisão iminente e tráfego cruzado - além de itens já considerados "básicos" dessa categoria como painel de instrumentos digital e sistema multimídia com comandos por gestos.

Falando no sistema multimídia, em termos de conectividade, o Série 2 ainda promete ter interação para CarPlay e AndroidAuto sem fio, um sistema chamado "BMW Inteligent Personal Assistant" e uma chave digital, que permite destravar o veículo via smartphone.

icon photo
Legenda: BMW Série 2 Gran Coupé 2020 tem desenho polêmico, mas globalizado
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors