DS 3 Crossback é primeiro elétrico do grupo PSA

SUV compacto foi apresentado antes do Salão de Paris

  1. Home
  2. Notícias
  3. DS 3 Crossback é primeiro elétrico do grupo PSA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de praticamente deixar o Brasil, a DS parece se reestruturar fora daqui. Após apresentar o DS 7 Crossback, foi a vez da marca francesa apresentar o DS 3 Crossback.

O SUV compacto mede 4,11 metros, ou seja, 17,8 centímetros a mais que o antigo DS3. O modelo tem ainda 2,55 metros de entre-eixos, 1,79 m de largura e 1,53 m de altura. Agora ele usa a plataforma modular CMP do grupo PSA. Essa plataforma conta com a possibilidade de eletrificação total, o que acontecerá com a novidade seis meses após as versões a gasolina e diesel chegarem às lojas.

O design conta muito com as linhas do irmão maior, incluindo filetes de LED na dianteira. A lateral reencarna o hatch esportivo com a barbatana invadindo a janela da porta traseira. A tampa do porta-malas também conta com um elemento cromado conectando as lanternas. O interior usa materiais de luxo e se destaca uma central multimídia com 10 polegadas.

icon photo
Legenda: Lateral remete ao hatch

Entre os motores, estão disponíveis três ajustes para o motor PureTech: 100 cv, 130 cv ou 155 cv, além de uma versão a diesel com 98 cv. A configuração E-Tense, totalmente elétrica, terá 136 cv e 26,1 kgf.m de torque, bateria de 50kWH e autonomia para cerca de 320 km. Segundo a DS, essa versão poderá carregar 80% da bateria em até 30 minutos. O modelo será mostrado ao público em outubro, no Salão de Paris.

A DS foi criada em 2009 como uma divisão de luxo da Citroën, o primeiro carro foi lançado em 2010, o DS3, logo depois chegaram o DS4 e DS5. A marca chegou ao Brasil em 2012, com certo sucesso, mas logo depois perdeu mercado e praticamente deixou de existir por aqui. Em 2014, a DS se separou da Citroën e se tornou a marca de luxo do grupo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors