Nova geração do Série 3 chega ao Brasil em 2019

Sedã mais tradicional da BMW ficou maior e mais tecnológico

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do Série 3 chega ao Brasil em 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BMW Série 3 ganhou uma nova geração durante o Salão do Automóvel de Paris, França, que teve início nesta terça-feira (2). A sétima geração do carro mais tradicional da marca está maior e mais esportiva. O modelo passará a ser fabricado no México, em uma nova unidade com capacidade para 150 mil carros por ano.

Começando pelo visual, o duplo rim da grade dianteira está maior, enquanto os faróis de LED apresentam o padrão estreado no novo Série 5. Em compensação, a cabine segue posicionada de maneira mais recuada para dar destaque para a tração traseira. As lanternas agora são mais finas e escurecidas. O vinco lateral superior está mais suave, no entanto, agora há mais um vinco no meio das portas e um mais proeminente na porção inferior da lateral. O capô se tornou menos agressivo que o anterior para equilibrar a dianteira mais parruda. A traseira ganhou visual mais "clean".

 Traseira ganhou linhas mais discretas e novas lanternas
Bmw 3er 2019 Modell Sport Line 2
Legenda: Traseira ganhou linhas mais discretas e novas lanternas
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em termos de tamanho, o novo Série 3 está maior. São 8,5 cm a mais no comprimento, chegando a 4,71 metros, enquanto a largura é de 1,83 m (1,6 cm a mais) e a altura permanece em 1,44 m. O espaço entre-eixos agora é de 2,85 m ou 4,1 cm a mais. O porta-malas segue com 480 litros. A distribuição de peso segue 50/50 entre os eixos. Segundo a marca, os amortecedores são novos e variam a força de amortecimento para trabalhar melhor na estrada.

 Interior conta com duas telas digitais
Bmw 3er 2019 Modell Sport Line
Legenda: Interior conta com duas telas digitais
toggle button

A marca revelou cinco motorizações e já prometeu outras três versões. A configuração de entrada, 320i, tem 184 cv e 30,6 kgf.m de torque; acima dela está o 330i com 258 cv e 40,8 kgf.m de torque, ambas a gasolina. Com motor diesel são três versões: 318d com 150 cv e 32,6 kgf.m; 320d com 190 cv e 40,8 kgfm e 330d com 265 cv e 59,1 kgf.m. Futuramente, haverá a 330e híbrida plug-in com 292 cv e autonomia elétrica de 60 km, além da M340i, abaixo do futuro M3, com motor 2.0 de 374 cv e 50,1 kgf.m de torque. As transmissões são manuais de seis marchas ou automática de oito.

O novo interior pode contar com quadro de instrumentos totalmente digital na tela de 12,3 polegadas, enquanto uma tela lateral de 10,3 polegadas apresenta as funções da central multimídia. Entre os itens de assistência ao motorista há aviso de saída da faixa, detector de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo e assistente de estacionamento.

A BMW já anunciou que o modelo chegará ao Brasil no segundo semestre de 2019.

Comentários