Esse, sim, é um Veloster de respeito!

Com pacote N Performance, hatch é 30 kg mais leve que o modelo convencional e Hyundai estuda versão de 400 cv

  1. Home
  2. Notícias
  3. Esse, sim, é um Veloster de respeito!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você já ficava irritado pelo fato de a Hyundai ter prometido ao mercado brasileiro um Veloster turbo e nunca ter trazido, agora a sua ira alçará as raias da insanidade. Na Coreia do Sul foi apresentado, durante o Salão de Seul, o Veloster N Performance. Ainda é um conceito, mas já dá muita vontade de acelerar esse hatch com chassi novo, menos peso e aerofólios animais!

icon photo
Legenda: Difusores traseiros e dupla saída de escape diferenciam a versão N Performance

Os acessórios de fibra de carbono com detalhes em laranja e rodas ultraleves com pneus Pirelli P-Zero Corsa, o Hyundai Veloster N Performance é 30 kg mais leve que o Veloster N. Apesar de não te sofrido mudanças no conjunto motriz, que permanece sendo o 2.0 turbo a gasolina que entrega 270 cv e 37 kgf.m de torque, o sistema de segurança ganhou um importante item: freios com grandes pinças de seis pistões nas rodas dianteiras para aumentar o poder de frenagem.

icon photo
Legenda: Hyundai tem grandes planos para a divisão N Performance

Na aparência as mudanças saltam aos olhos, como o capô que tem tomada de ar inspirada no Mazda 3 MPS, espelhos laranjas, saídas de escapamento arrojadas e aerofólio traseiro grande, combinando com os grande difusores na parte interior da traseira.

icon photo
Legenda: Fibra de carbono foi utilizada e o hatch emagreceu 30 kg

Pode dentro há bancos esportivos da Sabelt, volante de camurça, manopla de câmbio manual com aparência única e cabine com mais detalhes laranjas. A Hyundai quer conquistar compradores de Nissan Nismo ou de carros da Toyota GR, divisão esportiva da japonesa. Por isso caprichou tanto nesse Veloster N Performance. A Hyundai pretende vender o hatch apimentado na Coreia do Sul e, quem sabe, em outros lugares do mundo.

icon photo
Legenda: Volante de camurça e bancos Sabelt, iguais aos da Fórmula 1

O site Motoring apurou que a fabricante coreana está trabalhando para desenvolver um Veloster N Performance com 400 cv e tração integral para competir com o hatch da Mercedes-AMG, o Classe A. Porém, a Hyundai não divulgou se vai lançar oficialmente o modelo.

icon photo
Legenda: Entrada de ar no capô foi inspirada no Mazda 3 MPS
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors