'Key car' Suzuki Hustler Concept é pura simpatia

Carro apresentado pela marca japonesa no Salão de Tóquio utiliza sistema híbrido de propulsão, câmbio CVT e tração AWD

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Marcelo Monegato
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Atenção: cenas fortes de fofura! A Suzuki apresentou na 46ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, o Hustler Concept. O simpático key car – nome que os carros ultracompactos urbanos japoneses recebem – deve chegar às ruas do país asiático já em 2020.

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Ao lado de um exemplar da nova geração do Jimny, fica impossível não associar o jipinho que acaba de chegar ao Brasil com o Hustler. Na realidade fica nítido que o visual do fora-de-estrada serviu para os designers da Suzuki criarem uma versão 100% para asfalto.

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Legenda: Hustler Concept tem apenas 3,39 metros de comprimento
Crédito: Marcelo Monegato/WM1

Com cores, digamos, divertidas, o Hustler tem faróis redondos e grandes, grade bem afilada e para-choque ligeiramente mais parrudo para dar uma sensação de imponência.

Nas laterais, as portas são quadradas, assim como as caixas de rodas com apliques plásticos. Já a traseira tem vidro retangular – seguindo a filosofia de um típico key car – e os faróis verticais estão posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas.

 Interior do Suzuki tem elementos que remetem ao Jeep Renegade
Legenda: Interior do Suzuki tem elementos que remetem ao Jeep Renegade
Crédito: Marcelo Monegato/WM1

Apesar, no entanto, de usar diversos recursos estéticos para transmitir uma impressão de porte superior, o Hustler é pequeno. Não tem jeito. O modelo tem 3,39 metros de comprimento, sendo 2,46 metros de distância entre os eixos. Em termos de largura, 1,47 metro, e de altura, 1,68 metro.

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Legenda: Sistema de propulsão do key car japa é híbrido
Crédito: Marcelo Monegato/WM1

Um ponto positivo está exatamente no conjunto mecânico, que é híbrido. Além de um motor a combustão 0.6 de três cilindros, que pode ser aspirado ou turbo, um gerador elétrico de 48 volts ajuda a melhorar a performance. A transmissão é automática do tipo CVT e a tração é integral.

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Legenda: Dados de performance não foram revelados pelo fabricante
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
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