Ingressos para o salão estão até 66% mais caros

Evento não terá lotes antecipados com desconto em 2016
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ingressos para o salão estão até 66% mais caros
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os ingressos para o Salão do Automóvel de São Paulo 2016 estão até 66% mais caros em relação à última edição do evento, realizada em 2014. As entradas para a mostra, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de novembro, podem chegar a R$ 95. O principal fator para o aumento é a nova política de preços que não prevê lotes promocionais.

No primeiro período de vendas, os ingressos para o salão de 2014 custavam R$ 42 - isso para entradas em dias úteis. O mesmo tipo de entrada para a edição deste ano vale R$ 70, exatos 66,6% mais caro. Em relação aos bilhetes para finais de semana, os valores saltaram de R$ 56 para R$ 95, acúmulo de 60,7%.

A elevação ainda é significativa mesmo se a comparação for em relação ao último lote antes da abertura do evento, quando o preço é naturalmente mais elevado. Neste período de vendas, bilhetes válidos para dias úteis saíam por R$ 45,90, o que significa alta de R$ 52,5%.

Confira abaixo tabela com a evolução dos preços do salão de 2014 para o de 2016:

 

 

2014

 

2016

 

1º LOTE

ÚLTIMO LOTE

BILHETERIA

 

ABERTURA

R$ 28

R$ 30,60

R$ 40

R$ 40

DIAS ÚTEIS

R$ 42

R$ 45,90

R$ 60

R$ 70

FIM DE SEMANA, FERIADO E EMENDA

R$ 56

R$ 61,20

R$ 80

R$ 95

ÚLTIMO DIA

-

-

-

R$ 70

A venda antecipada fracionada não teve boa adesão dos consumidores em 2014 e por isso não será oferecida em 2016, segundo o gerente de eventos da Reed Alcantara Machado, Leandro Lara. “Na última edição, mais de 70% do público comprou os ingressos na bilheteria. O brasileiro ainda não tem o costume de adquirir bilhetes com tanta antecedência”, considerou. O primeiro lote para o evento de 2014 foi disponibilizado seis meses antes da abertura dos portões.

Para este ano, a expectativa é justamente o contrário: vender 70% dos ingressos via internet. A estratégia para tanto é oferecer promoções pontuais. Por enquanto, o único desconto disponível é de 10% no valor do ingresso para quem curte a página do evento no Facebook. Outra novidade é o ingresso mais barato no último dia do evento, por R$ 70. Também serão ofertados os chamados kits VIP, que consistem em um pacote de ingressos e camiseta do evento. Vale lembrar que há meia-entrada para estudantes.

A intenção da organização é cultivar cada vez mais a venda online. “A ideia é nem ter bilheteria a partir 2018. Queremos que 100% dos ticketes sejam vendidos pela internet porque é mais cômodo para todo mundo”, projetou Lara.

DISNEY AUTOMOTIVA

O organizador não quis atrelar o aumento dos preços à nova estrutura do salão – a edição deste ano será realizada pela primeira vez no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, em vez do Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte paulistana. No entanto, Lara apontou que a edição 2016 não tem nada a ver com as anteriores. “É outro salão. Tem ar-condicionado e o estacionamento (4.500 vagas cobertas) é maior do que o edifício garagem do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos”, comparou.

Lara também enalteceu a quantidade extra de atrações do lado de fora do salão. “Ha 20 mil m² de área externa, o que nos garantiu cinco pistas para test drive. Cinco marcas já confirmaram presença nesta atividade (Citroën, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Volkswagen). É como uma Disney para quem gosta de carro”, empolgou-se.

SERVIÇO

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 

Data: De 10 a 20 de novembro 

Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) 

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)

Comentários