5 conceitos que mostram como os chineses evoluíram

Protótipos chamam atenção pela ousadia e qualidade de produção
  1. Home
  2. Xangai
  3. 5 conceitos que mostram como os chineses evoluíram
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

(Pequim, China) Assim como a raridade de cópias, outro fato que chamou atenção na edição 2016 do Salão de Pequim foi a presença de conceitos suntuosos e rico em detalhes. Mais do que apresentar as novas decisões de design, eles têm a função de mostrar a qualidade e maturidade das fabricantes chinesas. Por isso, adiantamos que nessa lista não são mostrados os importantes conceitos Volkswagen T-Prime Concept e muito menos o protótipo que antecipa a nova geração do Nissan Tiida. O espaço está aberto para as marcas donas da casa.

 

IMAGE

ZNICHE AUTO

O Zniche Auto é uma demonstração da maturidade da indústria chinesa. Parece até um daqueles conceitos apresentados na CES (Consumer Eletronics Show), o maior evento de tecnologia do mundo. O protótipo de quatro lugares tem conectividade como alvo e dispõe de grandes telas digitais no console e no encosto dos bancos dianteiros para que o pessoal de trás não fique de fora do entretenimento.

Por fora, além das portas que abrem ao estilo asa-delta, o destaque vai para a grade digital que mostra o nome do conceito.

IMAGE

FAW X4

A chamativa cor laranja fica em segundo plano neste conceito da FAW, chamado de X4. Dá uma olhada nesta grade cromada. À primeira vista, a impressão é de que o desenho remete a uma teia de aranha. Mas, ao observar de perto, vemos que o material preto faz movimentos circulares em contraste as linhas cromadas que vão se alongando. Os faróis e lanternas também são um show a parte.

IMAGE

GAC i-LOUNGE

Outro protótipo de grade bastante chamativa é o GAC i-Lounge. No entanto, o formato da carroceria do monovolume é o que acaba chamando mais atenção. Seria um crossover entre perua e SUV de grande porte. Também é legal notar como a carroceria é baixa e as rodas são enormes dando até um ar de preparação ao carro.

IMAGE

HAVAL HB-02

O estande da Haval já chama atenção pela qualidade distinta perante outras marcas chinesas de produção mediana. A submarca da Great Wall focana na concepção de SUVs mostrou duas atrações principais: os conceitos HR-02 e HB-02. Escolhemos o segundo para fazer parte desta lista.

Grandalhão, o modelo faz parte do que a Haval chama de linha Azul. Ele antecipa o que o desenho do novo H6, veículo que já circula pelas ruas chinesas desde 2011. Destaque para o porte imponente e para os faróis finosde LED.

IMAGE

CHANGAN CS95

Apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai de 2013, o conceito CS95 da Changan está bem mais próximo da realidade. E parece que a fabricante vai aplicar mesmo essa grade diferentona, com três retângulos cromados. Já as informações sobre o powertrain não são detalhadas. Sabe-se apenas que o modelo deve ter motor 2.0 turbo e tração nas quatro rodas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors