Alonso: "Minha largada foi quase suicida"

  1. Home
  2. Salões
  3. Alonso: "Minha largada foi quase suicida"
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O campeão do mundo Fernando Alonso classificou sua espetacular largada no Grande Prêmio da Malásia, no domingo passado, como "quase suicida". Exageros à parte, Alonso realmente assumiu riscos que raramente são vistos entre os membros do pelotão da frente na atualidade – e mostrou novamente porque merece o título que conquistou no ano passado. Na manobra, o piloto espanhol da Renault saiu do oitavo lugar e assumiu o terceiro posto já na primeira curva. Na bandeirada final, ele terminou em segundo, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, que havia largado da pole position.

O piloto espanhol da equipe Renault largou do oitavo lugar, resultado considerado fraco para seus padrões atuais, e que foi gerado por um problema na torre de abastecimento de combustível – por isso, Alonso foi para a tomada de tempos com muito mais gasolina do que sua equipe planejava.

Como conseqüência, a Renault alterou o planejamento estratégico de seu piloto, que, devido ao peso da gasolina extra, não teria condições de realizar ultrapassagens muito ousadas nas primeiras voltas, sendo obrigado a realizar uma corrida conservadora.

Mas não foi o que se viu na largada de Sepang: com movimentos precisos, Fernando partiu em grande velocidade e assumiu riscos consideráveis, passando os dois Williams de Nico Rosberg e Mark Webber pelo lado de fora – uma manobra correspondente a passar a bola entre as pernas de um rival jogador no futebol.

"Quando eu cheguei à primeira curva, vi os dois Williams brigando pela posição. Então, eu decidi arriscar e passar os dois por fora. Foi uma manobra quase suicida, mas, felizmente, deu certo."

Falando para uma emissora de televisão da Espanha, Fernando admitiu que seu início de prova foi melhor do que o esperado: "Com a carga extra de gasolina, eu achava que não ultrapassaria ninguém na largada. Mas tudo correu bem melhor do que nossa equipe imaginava."

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors