Apple anuncia o CarPlay, sistema que integra iPhone ao carro

Tecnologia será implementada inicialmente em veículos de Ferrari, Mercedes e Volvo

  1. Home
  2. Salões
  3. Apple anuncia o CarPlay, sistema que integra iPhone ao carro
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Uma novidade interessante no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, veio de uma empresas que não fabrica carros. A Apple revelou no evento o CarPlay, versão final do conceito “iOS in The Car”, que promete ser a melhor maneira de se usar o iPhone no carro.

 

Por meio da tela de central multimídia dos veículos, o motorista poderá atender chamadas telefônicas, escutar músicas, ler mensagens e visualizar a navegação GPS direto no painel. Para isso, bastará conectar seu iPhone via cabo.  O sistema não só replica a interface da Apple, como ainda oferece comandos de voz inspirado na Siri, a assistente pessoal do iPhone.   

 

Segundo a Apple, o CarPlay foi especialmente concebido para ser usado durante a condução. Por isso, seus controles são fáceis e bem acessíveis, podendo ser por toque direto na tela, por voz, por botões incorporados na direção e até mesmo na manopla de câmbio.

 

A partir da integração também será possível reproduzir músicas através do iTunes. Por ora, apenas os aplicativos do Spotify, iHeartRadio, Stitcher e Beats Radio aparecem como opções de apps não nativos da Apple na tela do painel. 

 

Os primeiros modelos de veículos com a integração serão lançados até o final deste ano. Volvo, Ferrari, Honda Hyundai, Jaguar e Mercedes-Benz aparecem como marcas pioneiras na integração do sistema da Apple em seus carros. Em sua página na internet, a empresa informa que, no futuro, já tem acordos para instalar o CarPlay em modelos da BMW, Chevrolet, Ford, Kia, Land Rover, Mitsubishi, Nissan, Opel, PSA – Peugeot-Citroën, Subaru, Suzuki e  Toyota.

 

Assista abaixo vídeo divulgado pela Volvo (em inglês) sobre o CarPlay.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors