Audi confirma ausência do Salão de Detroit em 2019

Marca alemã deve priorizar a CES, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece no mesmo período

  1. Home
  2. Notícias
  3. Audi confirma ausência do Salão de Detroit em 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A tríade alemã está fora da edição 2019 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Depois de BMW e Mercedes-Benz, foi a vez da Audi anunciar que não irá participar do motorshow que tradicionalmente ocorre em janeiro e abre anualmente os trabalhos do universo automotivo. Em um comunicado oficial a marca diz que “teve uma longa e frutífera história no Salão de Detroit com a revelação de muitos modelos que os clientes da Audi hoje apreciam. Porém, para 2019, não vamos participar no North American International Auto Show".

Um dos motivos da desistência pode ser a proximidade de datas com outro evento que ganha uma grande importância a cada ano: a Consumers Electronic Show (CES), em Las Vegas. Cada vez é mais comum as fabricantes de priorizarem a feira hi-tech a fim de apresentar conceitos inovadores ou tecnologias que futuramente estarão em seus produtos. E a feira também acontece no início do ano. Em 2019, ela ocorrerá entre os dias 8 e 11 de janeiro – enquanto o Salão de Detroit está marcado entre os dias 14 e 27 do mesmo mês.

Ainda há uma esperança para os norte-americanos, no entanto. A Audi já confirmou que estará presente no Salão de Los Angeles, em novembro desse ano, e também no Salão de Salão de Nova York, em abril do ano que vem. E tal qual Mercedes e BMW, a Audi não descarta regressar ao evento em Detroit em 2020. “Continuaremos a avaliar os salões automóveis caso a caso, em função do calendário dos nossos lançamentos”, finaliza o comunicado. As três marcas alemãs agora se juntam a Jaguar Land Rover, Mazda, Mini, Mitsubishi, Porsche e Volvo que, por questão de custos, já não participam do salão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors