Audi cria A3 Sedan de 524 cv

Clubsport Quattro Concept é equipado com motor 2.5 TFSI de cinco cilindros. Velocidade máxima é de 310 km/h

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Audi cria A3 Sedan de 524 cv
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Audi prepara um ‘canhão’ no Encontro de Worthersee, na cidade de Reifnitz, na Áustria. A marca alemã revelará o A3 Clubsport Quattro Concept, configuração mais potente já idealizada do sedã de entrada.

 

A principal característica do modelo é o conjunto mecânico. Apesar de baseado no S3, sob o capô a ‘criatura’ utiliza mesmo motor 2.5 TFSI (turbo) de cinco cilindros do RS Q3. No entanto, ao contrário da versão esportiva do utilitário, que tem 310 cv potência e 42,8 mkgf de torque, o propulsor foi retrabalhado para gerar 524 cv e 61,2 mkgf.

 

Em termos de desempenho, o Clubsport, que traz ainda tração integral Quattro e câmbio S Tronic de sete marchas, acelera de 0 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 310 km/h (limitada eletronicamente).

 

Para conseguir tamanha saúde, a engenharia da Audi utilizou um turbo maior com um intercooler diferenciado. Os sistemas de admissão e exaustão também foram redimensionados – são maiores – e feitos em fibra de carbono, o que ajuda o modelo pesar 1.527 quilos.

 

Em termos de visual, o Audi A3 Clubsport Quattro Concept também impressiona. Com ajuste de suspensão retrabalhado, focado no desempenho, o modelo é 10 milímetros mais baixo que o S3 Sedan.  As rodas de liga leve são de 21 polegadas, os pneus 275/25 R21 e os discos de freio são em fibra de carbono e cerâmica.

 

Brasil

Por aqui, a Audi comercializa apenas as versões de entrada do A3 Sedan, equipada com motor 1.4 de 122 cv de potência e 1.8 TFSI de 180 cv. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors