Audi lança categoria monomarca exclusiva no País

Formada pelos modelos A3 Sport, DTCC mira em pilotos pagantes e não espera público
  1. Home
  2. Salões
  3. Audi lança categoria monomarca exclusiva no País
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A Audi promoveu nesta terça-feira 01 a coletiva de lançamento da mais nova categoria monomarca do País, a DTCC. Formada inicialmente por 16 unidades do A3 Sport, a competição reunirá pilotos pagantes em seis corridas duplas entre abril e outubro deste ano. O custo anual será superior a R$ 220 mil por carro, incluindo os oito jogos de pneus obrigatórios da Pirelli. Cada veículo poderá ter dois pilotos simultâneos para dividir as contas.

Segundo Décio Rodrigues, um dos organizadores da DTCC, o objetivo era atender a pilotos “que não puderam investir no automobilismo e precisaram buscar por uma profissão mais rentável”. Contudo, o mesmo Rodrigues afirmou que a categoria nasceu após o interesse de alguns participantes de eventos que reúnem donos de superesportivos em provas de aceleração e volta rápida em circuitos fechados.

Por ser formada exclusivamente por pilotos pagantes, a categoria será feita com portões fechados. “Antes de abrirmos para o público, precisamos estudar a melhor estratégia para lidar com ele”, afirmou Dennis Rolim, também organizador do DTCC. Os 16 carros que irão compor o grid são baseados no A3 Sport 2,0 Turbo manual inexistente no País e foram preparados pela empresa MC Tubarão.

Twitter
_________________

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mini Cooper

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors