Audi lança novo Q2 em Genebra

Modelo se posiciona como porta de entrada para SUVs da marca
  1. Home
  2. Genebra
  3. Audi lança novo Q2 em Genebra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

A Audi fez muito suspense. Mas, finalmente, no Salão de Genebra, revelou seu novo modelo para a linha de SUVs da marca. O Q2 será a porta de entrada para a linha Q e, apesar do apelo principalmente urbano, tem atributos pra se sair bem na terra.

O modelo básico terá tração dianteira, com a tração integral sendo opcional nos modelos mais caros. Com 4,19 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,51 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, o Q2 tem porte parecido – até menor – de SUVs compacto como o Jeep Renegade por exemplo.

O design chama a atenção por fugir da padronização tradicional da marca. A linguagem de design do Q2 foi criada especificamente para ele. Por isso, as lanternas menores e e quadradas na traseira, e grade quase retangular na diantera, com os faróis bem mais espaçados.

Na Europa, ele terá três opções de motor a gasolina - 1.0 turbo de três cilindros (116 cv), 1.4 turbo de quatro cilindros (150 cv) e a top de linha 2.0 turbo (190 cv) – e três a diesel – duas 1.6 e uma 2.0. Todos os Q2 movidos a diesel ou pelo 2.0 a gasolina poderão ser equipados com tração integral.

icon photo
Legenda: 940x576 Ded4c6ba 6dde 4545 A3ea 632c58ea362c 0

Os câmbios serão sempre o manual de seis marchas de série, com o S Tronic de sete marchas como opcional.

Por dentro, o virtual cockpit que foi estreado no Audi TT é opcional, enquanto a central multimídia MMI é de série. Freio automático de emergência, piloto automático adaptativo, sensores de mudança involuntária de faixa e park assist também figuram a lista de itens de tecnologia e segurança.

O Q2 chegará ao mercado europeu na metade do ano por encomenda, para no segundo semestre iniciarem as vendas por completo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors