Audi mostra desenhos do novo TT

Primeiros detalhes sobre nova geração TT, que estreia em março, no Salão de Genebra
  1. Home
  2. Salões
  3. Audi mostra desenhos do novo TT
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Audi adiantou nesta semana alguns detalhes sobre o novo TT, com a divulgação dos primeiros desenhos oficiais antes da sua apresentação oficial no Salão de Genebra, a 4 de março.

 

De acordo com a marca dos quatro anéis, o desenho desta nova geração é uma reinterpretação de sua primeira geração, que foi lançada em 1998. Pelas imagens também podemos notar uma clara inspiração no esportivo topo de linha da Audi, o R8.

 

Com linhas mais angulares, o novo TT distingue-se por um estilo mais agressivo e dinâmico. O logótipo dos quatro anéis passou da grade dianteira para a seção inferior do capô. Há também novo desenho para as entradas de ar.Os arcos das rodas são também mais largos, a linha de cintura é mais proeminente e o teto mais inclinado. 

 

Ao contrário do exterior, o interior promete uma verdadeira revolução. As suas formas, aliás, já foram mostradas, e distingue-se pela concentração de todas as informações no painel de instrumentos.

 

A motorização do novo modelo, que compartilha da plataforma do novo A3 e do VW Golf, ainda não foi confirmada. Mas informações da imprensa internacional afirmam que o novo TT estará equipado com o motor 1.8 TFSI com 180 cv (mais 20 cv) e 2.0 TFSI com 220 cv. Posteriormente, a gama será reforçada com uma versão de tração integral, TTS coupé, com motor 2.0 TFSI com 300 cv, além de um 2.5 de cinco cilindros com 380 cv, que chegará apenas em 2015.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors